Msi afirma que seu dissipador de calor com placa-mãe de argamassa tem melhor desempenho que seu asus
Índice:
A MSI comparou o design dos dissipadores de calor em suas placas-mãe com os implementados nas placas-mãe ASUS, classificando sua própria solução Mortar com um desempenho muito melhor. Embora a comparação MSI tenha algum mérito, precisamos fornecer mais detalhes sobre se essa comparação faz sentido e se isso importaria para nós consumidores.
MSI se orgulha de seu dissipador de calor da placa-mãe Mortar
A primeira coisa a comentar é que a comparação que está sendo feita aqui é melhor no nível do orçamento das placas-mãe B360, por isso estamos falando de uma plataforma Intel. E como essa é uma plataforma B360, não devemos equipar nenhuma delas com um processador desbloqueado, pois o overclocking é restrito nessas placas-mãe, portanto é um desperdício de dinheiro se você está pensando em fazê-lo. Mas, mesmo assim, essas placas-mãe suportam todos os processadores de 8a geração e há uma variedade de processadores bloqueados no segmento Core i7 e Core i5 com os quais essas placas-mãe podem ser acopladas.
Para garantir a máxima estabilidade da CPU, os fabricantes de placas-mãe implementam uma variedade de soluções que incluem bons VRMs para fornecimento de energia e coolers decentes. Nada extravagante para essas séries intermediárias.
Como sabemos, quando a carga é aplicada nos VRMs individuais, eles esquentam. Esse calor pode ser diminuído aumentando o número de fases, distribuindo energia e calor por toda a montagem, mas, embora as fases individuais sofram menos calor, toda a montagem deve ser adequadamente resfriada.
Em comparação, a MSI compara sua argamassa de US $ 100 no B360M com o US $ 110 B360-G STRIX da ASUS. A placa MSI oferece 7 fases em comparação com a ASUS 6, possui faixas x4 dedicadas a slots M.2 duplos, em comparação com apenas uma na placa ASUS (1 slot M.2 @ x2) e, por último, usa um Dissipador de calor maior para VRM em comparação com a ASUS. A MSI o chama de 'dissipador de calor estendido' e esse design é visto em toda a sua geração atual de placas-mãe das plataformas Intel e AMD. O dissipador de calor oferece 26% mais área de resfriamento, baixando temperaturas de até 12 ° C em uma CPU de 95W em comparação com o ASUS B360-G Gaming e, ao mesmo tempo, oferece 12% mais desempenho devido ao desempenho processador muito mais eficiente e calibrado.
Obviamente, essa comparação usa apenas placas-mãe ASUS, mas não outros fabricantes importantes que também oferecem soluções bastante robustas, como a AORUS ou a própria ASRock.
Atualização do editorial: Depois de revisar os gráficos e os componentes que o MSI indica em seu blog, vemos que não há uma comparação equitativa entre os dois produtos, pois o MSI indica dissipadores de calor localizados em áreas diferentes e essa não é uma comparação real. Na Professional Review, testamos ambos os fabricantes no nível das placas-mãe e ambos oferecem componentes de qualidade. Durante esses anos, testamos as placas-mãe da Asus e podemos afirmar que seus componentes são de primeira classe. Se você tiver dúvidas sobre qual placa-mãe escolher, pode nos perguntar nos comentários ou em nosso fórum de hardware especializado.
▷ Placa gráfica: dissipador de calor de referência (ventilador) vs dissipador de calor personalizado
Placa gráfica com dissipador de calor do ventilador ou ventiladores axiais ✅ diferenças, o que é melhor, desempenho e temperaturas.
Qual é a melhor pasta térmica para o seu dissipador de calor
A importância da pasta térmica e os melhores compostos para o seu dissipador de calor. Tudo o que você precisa saber.
Memories Memórias ram com dissipador de calor ou sem dissipador de calor
Analisamos se o uso de dissipadores de calor claor nos módulos de memória RAM é necessário - uma das dúvidas mais frequentes entre os usuários.