Notícia

O coronavírus afetaria o fornecimento de laptops, monitores e mais

Índice:

Anonim

A TrendForce disse nesta manhã que espera que o surto de Coronavírus leve a remessas abaixo do esperado de notebooks, monitores e outros produtos no primeiro trimestre de 2020, enquanto os fabricantes lutam para retomar as operações normais.

Laptops, consoles de videogame, smartphones e monitores, os mais afetados pelo Coronavírus

A empresa de pesquisa previu que várias categorias de produtos, de smartphones e relógios inteligentes a laptops e monitores, enviarão menos unidades do que o inicialmente previsto. A mudança real em sua previsão variou de categoria para categoria.

Espera-se que os relógios inteligentes sejam os responsáveis, por exemplo, com uma previsão revisada de 12, 1 milhões de unidades vendidas, em vez de 14, 4 milhões. Espera-se que as TVs experimentem uma queda nas vendas, mas não será tão acentuada: a TrendForce previu uma queda de 4, 5%, de 48, 8 milhões para 46, 6 milhões de unidades.

Outras categorias chegaram a algum lugar entre esses extremos. Destacam-se as diminuições em laptops (12, 3%), consoles de videogame (10, 1%) e monitores (5, 2%). Esperava-se que todos os três fossem afetados por atrasos na fabricação ou escassez de componentes.

A TrendForce não estava sozinha na previsão de problemas de suprimento para fabricantes de notebooks. O DigiTimes disse na sexta-feira passada que os fabricantes de laptops (e smartphones e semicondutores) estavam lutando para retomar as operações normais devido ao surto de coronavírus.

Visite nosso guia sobre os melhores laptops do mercado

A única categoria que a TrendForce não parecia se importar era com produtos de memória. As empresas armazenaram memória em antecipação ao Ano Novo Chinês, o que ajudou, assim como a natureza altamente automatizada dessas fábricas e suas autorizações de remessa.

A boa notícia é que a TrendForce acredita que a maioria dessas categorias de produtos hoje poderá se recuperar rapidamente de seus problemas no primeiro trimestre. Supondo, é claro, que o surto de coronavírus seja resolvido mais cedo ou mais tarde, esperamos que isso ocorra.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button