Hardware

Ubuntu inicia a transição para o gnome

Índice:

Anonim

Ainda assimilamos as notícias de que o Ubuntu está abandonando o uso da Unity e da convergência em favor do Gnone, enquanto a Canonical já começou a abrir o caminho para a mudança e o desenvolvimento do sistema operacional já incorpora o Gnome Shell como a área de trabalho principal.

Ubuntu já funciona no Gnome Shell

O Gnome Shell virá do Ubuntu 17.10, portanto é hora de começar a fazer os preparativos e todos os testes necessários. As imagens diárias de desenvolvimento já deram o salto para a inclusão do Gnome Shell para começar a trabalhar no que será a base das futuras versões do sistema operacional Canonical. No próximo ano, teremos o Ubuntu 18.04, que será a nova versão LTS e incluirá o Gnome Shell, por isso temos que trabalhar muito para oferecer aos usuários um produto que atenda às expectativas da distribuição GNU / Linux mais popular.

Revisão do Ubuntu 16.04 Xenial Xerus em espanhol (Análise completa)

A inclusão do Gnome Shell também significa a inclusão do Wayland como um servidor de protocolo e gráficos, a Canonical está indo passo a passo e, por enquanto, o Gnome Shell continua trabalhando no X.Org com a intenção de dar o salto para o Wayland em breve. Antes disso, é hora de implementar corretamente a área de trabalho do Gnome 3 e depurar todos os possíveis problemas que possam surgir.

O Unity 7 ainda está disponível nos repositórios, embora deva ser o usuário que cuida de tudo para sua instalação, pois o sistema operacional não faz nenhuma referência a ele. O atual LTS Ubuntu 16.04 tem suporte até abril de 2021, portanto, espera-se que o Unity 7 continue sendo mantido até pelo menos nessa data.

Se você quiser testar as primeiras compilações do Ubuntu com o Gnome Shell, acesse-as na página de cdimage do Ubuntu, lembre-se de que são versões muito instáveis ​​e, portanto, não são recomendadas para uso regular.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button