Hardware

Mudar do mac para o pc: dicas para uma transição menos dolorosa

Índice:

Anonim

Se você é um dos muitos usuários que deseja mudar do Mac para a plataforma Windows, neste artigo, oferecemos algumas dicas para torná-lo o mais traumático possível.

Índice de conteúdo

1 - Aproveite sua conta da Microsoft

Os sistemas Windows mais recentes usam uma conta da Microsoft para iniciar o PC (Conta da Microsoft). É muito fácil obter uma, se você já possui uma conta do Hotmail, por exemplo. Isso é bastante semelhante ao ID da Apple.

Essa mesma conta da Microsoft é usada para outros serviços, como Skype, OneDrive, XBOX Live, etc. É muito cômodo.

2 - Esconda seu Mac antigo

Parte dessa transição do Mac para o Windows está ocultando o seu Mac antigo (sem brincadeira). Uma pessoa que usou Mac ao longo de sua vida ou por um longo tempo, acha muito difícil se desenraizar, especialmente quando sempre o tem em vista. Armazenar o seu Mac onde você não pode vê-lo ajuda com esse 'desenraizamento' e facilita uma transição menos traumática.

3 - Não vá tão rápido

O Windows é outro mundo comparado ao Mac e é normal que no início nos sintamos sobrecarregados com as possibilidades, os novos recursos e aplicativos disponíveis. Tome seu tempo para descobrir a plataforma Windows, evite culpar.

4 - Identifique aplicativos essenciais e encontre seus substitutos

Embora exista uma parte dos aplicativos Mac que podemos encontrar no Windows, essa não é a regra geral. Sempre teremos alguns aplicativos de cabeçalho que sempre usamos, mas observe com atenção. No Windows, existem vários aplicativos que podem fazer o mesmo ou melhor.

Anote os aplicativos que são essenciais para você e pesquise se eles existem para Windows, se não encontrar um substituto para eles.

Se você usar aplicativos como o Adobe Photoshop e se inscrever no serviço Adobe CreativeCloud, a transição será bastante fácil, pois funciona nos dois sistemas.

5 - Aproveite as vantagens exclusivas do Windows

O Windows oferece várias possibilidades que o Mac não consegue realizar, e é por isso que você está fazendo essa transição.

O mundo do PC / Windows tem sua força nas possibilidades de personalização e seus equipamentos geralmente tendem a ser muito mais baratos que os dispositivos oferecidos pela Apple. Por exemplo, o impressionante XPS 15 da Dell custa US $ 500 a menos que um MacBook e possui especificações comparáveis ​​com uma tela sensível ao toque e portas de expansão suficientes para adicionar periféricos.

Além da personalização de um PC, eles também são mais fáceis de reparar do que um computador Mac.

6 - Você não pode desativar as atualizações no Windows

Um dos aspectos mais controversos da versão mais recente do Windows, especialmente o Windows 10, é que as atualizações não podem ser desabilitadas. Isso contrasta com o macOS e pode ser bastante irritante porque você precisa fazer o download de grandes pacotes de atualização.

Sem mencionar que a instalação dessas atualizações é completamente arbitrária e você não tem poder de decisão, elas acontecem assim que você reinicia o computador.

Tenha isso em mente e aprenda a viver com isso.

7 - Aprenda os novos atalhos de teclado

Os atalhos de teclado do Windows não são iguais aos do Mac; você precisará memorizar e se acostumar com outro conjunto de atalhos de teclado.

RECOMENDAMOS O Windows 10 '' Aniversário '' aumentará os requisitos de memória

Lembre-se de que, em geral, a tecla Command no Mac é equivalente à tecla Ctrl no Windows; a partir deste ponto, você certamente encontrará algumas semelhanças no esquema de comandos.

8 - Instale um antivírus

O Mac geralmente é um sistema operacional bastante seguro, com menos vírus e malwares que inundam a rede do que um sistema Windows. É por isso que é recomendável instalar um antivírus, como o AVG Antivirus ou o Avast, que são gratuitos, mas existem muitas outras opções.

Espero que essas dicas o atendam, tenho certeza de que você não se arrependerá da mudança. Até a próxima.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button