Mudar do mac para o pc: dicas para uma transição menos dolorosa
Índice:
- 1 - Aproveite sua conta da Microsoft
- 2 - Esconda seu Mac antigo
- 3 - Não vá tão rápido
- 4 - Identifique aplicativos essenciais e encontre seus substitutos
- 5 - Aproveite as vantagens exclusivas do Windows
- 6 - Você não pode desativar as atualizações no Windows
- 7 - Aprenda os novos atalhos de teclado
- 8 - Instale um antivírus
Se você é um dos muitos usuários que deseja mudar do Mac para a plataforma Windows, neste artigo, oferecemos algumas dicas para torná-lo o mais traumático possível.
Índice de conteúdo
1 - Aproveite sua conta da Microsoft
Os sistemas Windows mais recentes usam uma conta da Microsoft para iniciar o PC (Conta da Microsoft). É muito fácil obter uma, se você já possui uma conta do Hotmail, por exemplo. Isso é bastante semelhante ao ID da Apple.
Essa mesma conta da Microsoft é usada para outros serviços, como Skype, OneDrive, XBOX Live, etc. É muito cômodo.
2 - Esconda seu Mac antigo
Parte dessa transição do Mac para o Windows está ocultando o seu Mac antigo (sem brincadeira). Uma pessoa que usou Mac ao longo de sua vida ou por um longo tempo, acha muito difícil se desenraizar, especialmente quando sempre o tem em vista. Armazenar o seu Mac onde você não pode vê-lo ajuda com esse 'desenraizamento' e facilita uma transição menos traumática.
3 - Não vá tão rápido
O Windows é outro mundo comparado ao Mac e é normal que no início nos sintamos sobrecarregados com as possibilidades, os novos recursos e aplicativos disponíveis. Tome seu tempo para descobrir a plataforma Windows, evite culpar.
4 - Identifique aplicativos essenciais e encontre seus substitutos
Embora exista uma parte dos aplicativos Mac que podemos encontrar no Windows, essa não é a regra geral. Sempre teremos alguns aplicativos de cabeçalho que sempre usamos, mas observe com atenção. No Windows, existem vários aplicativos que podem fazer o mesmo ou melhor.
Anote os aplicativos que são essenciais para você e pesquise se eles existem para Windows, se não encontrar um substituto para eles.
Se você usar aplicativos como o Adobe Photoshop e se inscrever no serviço Adobe CreativeCloud, a transição será bastante fácil, pois funciona nos dois sistemas.
5 - Aproveite as vantagens exclusivas do Windows
O Windows oferece várias possibilidades que o Mac não consegue realizar, e é por isso que você está fazendo essa transição.
O mundo do PC / Windows tem sua força nas possibilidades de personalização e seus equipamentos geralmente tendem a ser muito mais baratos que os dispositivos oferecidos pela Apple. Por exemplo, o impressionante XPS 15 da Dell custa US $ 500 a menos que um MacBook e possui especificações comparáveis com uma tela sensível ao toque e portas de expansão suficientes para adicionar periféricos.
Além da personalização de um PC, eles também são mais fáceis de reparar do que um computador Mac.
6 - Você não pode desativar as atualizações no Windows
Um dos aspectos mais controversos da versão mais recente do Windows, especialmente o Windows 10, é que as atualizações não podem ser desabilitadas. Isso contrasta com o macOS e pode ser bastante irritante porque você precisa fazer o download de grandes pacotes de atualização.
Sem mencionar que a instalação dessas atualizações é completamente arbitrária e você não tem poder de decisão, elas acontecem assim que você reinicia o computador.
Tenha isso em mente e aprenda a viver com isso.
7 - Aprenda os novos atalhos de teclado
Os atalhos de teclado do Windows não são iguais aos do Mac; você precisará memorizar e se acostumar com outro conjunto de atalhos de teclado.
RECOMENDAMOS O Windows 10 '' Aniversário '' aumentará os requisitos de memóriaLembre-se de que, em geral, a tecla Command no Mac é equivalente à tecla Ctrl no Windows; a partir deste ponto, você certamente encontrará algumas semelhanças no esquema de comandos.
8 - Instale um antivírus
O Mac geralmente é um sistema operacional bastante seguro, com menos vírus e malwares que inundam a rede do que um sistema Windows. É por isso que é recomendável instalar um antivírus, como o AVG Antivirus ou o Avast, que são gratuitos, mas existem muitas outras opções.
Espero que essas dicas o atendam, tenho certeza de que você não se arrependerá da mudança. Até a próxima.
Ubuntu inicia a transição para o gnome
As imagens diárias de desenvolvimento do Ubuntu já deram o salto para a inclusão do Gnome Shell para começar a trabalhar com base em versões futuras.
O Google play lança uma opção para mudar de país facilmente
O Google Play lança uma opção para mudar de país facilmente. Saiba mais sobre esse novo recurso que já foi introduzido na loja de aplicativos.
Os fabricantes de chips nand 3d aceleram a transição para 96 camadas
Os fabricantes de chips estão acelerando a transição para os módulos NAND 3D de 96 camadas, melhorando suas taxas de desempenho.