Hardware

Ubuntu 17.04 diz adeus para trocar partição

Índice:

Anonim

A próxima versão do Ubuntu 17.04 chegará em abril de 2017 para adicionar novos recursos e polir uma base para o próximo LTS que veremos no mesmo mês de 2018. Uma das maiores mudanças será a remoção da partição de troca tradicional. ou troque para apostar em uma solução muito mais semelhante à presente no Windows.

Ubuntu 17.04 muda a partição swap para swapfile

O Swap é uma pequena partição tradicionalmente usada em sistemas Linux como memória virtual, um espaço que o computador utiliza caso a memória RAM se torne escassa. Os computadores estão se tornando mais poderosos e têm mais RAM, portanto , a partição de troca é usada cada vez menos, para não mencionar seus efeitos prejudiciais nos discos rígidos de estado sólido ao gravar dados de forma contínua e sustentável.

O Ubuntu 17.04 dará outro passo à frente e removerá a partição swap em favor de outra aposta, o swapfile. O último consiste em um arquivo que armazena todos os dados que acabariam na partição swap, algo que o torna muito mais dinâmico e evita a necessidade de criar uma partição para algo que dificilmente faremos. use.

Nesse ponto, precisamos nos perguntar se em nossos computadores com 8 GB de RAM ou mais é realmente necessário usar uma partição swap swap em nosso sistema GNU / Linux. No caso de usuários com várias distribuições, pode ser interessante compartilhar a mesma partição de troca em vez de criar um arquivo de troca para cada um dos sistemas.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button