Smartphone

Blackberry classic diz adeus para sempre

Índice:

Anonim

Em 2014, a empresa canadense lançou o Blackberry Classic, um telefone celular que mais uma vez tinha um teclado físico como faixa principal e um design que lembra o Blackberry Bold 9900, um dos terminais de maior sucesso da marca. Algumas horas atrás, o Blackberry anunciou que o Blackberry Classic, que acompanha o sistema operacional BB10, seria descontinuado.

Adeus a uma época, o Blackberry Classic deixa de ser fabricado

A interrupção da fabricação do Blackberry Classic ocorre em meio a rumores sobre três novos terminais nos quais eles estariam trabalhando agora, Neon, Argônio e Mercúrio, todos com o sistema operacional Android. Não podemos descartar neste momento que exista um novo modelo Classic com especificações atualizadas e com o Android entre esses três terminais, o que está claro é que, para o Blackberry, o futuro passa pelo Android. A empresa garantiu que o telefone já havia excedido sua expectativa de vida no mercado de smartphones e que estava na hora de virar a página.

Recomendamos a leitura do nosso guia para os melhores smartphones do mercado.

Apesar disso, o Blackberry continuará fornecendo suporte de segurança ao BB10 com o lançamento de uma nova atualização em agosto e outra em 2017, ambas focadas exclusivamente na segurança desse sistema operacional.

Blackberry Priv: o primeiro telefone Android da marca

O lançamento do Blackberry Priv no ano passado foi uma aposta forte, um smartphone com especificações de ponta, Android e um teclado físico, as vendas não acompanharam nada e agora eles estão na escolha de qual caminho seguir, apostando na faixa Na média, para os mais sofisticados, aposte tudo em telefones com um teclado físico ou retorne ao teclado virtual. Mesmo quando não está mais em produção, deve-se dizer que a empresa continuará lançando atualizações para o BlackBerry Classic. A próxima atualização é a versão 10.3.3, lançada em agosto e uma segunda para 2017.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button