Notícia

Uber perde sua licença para operar em Londres

Índice:

Anonim

Maus tempos estão à frente da UBER. A empresa vem gerando manchetes por seus problemas há muito tempo (mudança de CEO, assaltos, violações…). Agora, é adicionado um novo problema que pode custar caro. A empresa perdeu sua licença para operar em Londres. Um dos seus principais mercados na Europa.

UBER perde sua licença para operar em Londres

O UBER não está qualificado para renovar sua licença de operação na capital britânica. O problema, segundo a comissão reguladora, é que o comportamento da empresa mostra uma grande falta de responsabilidade corporativa. Em relação a uma série de assuntos relacionados à segurança.

O que acontecerá agora com a UBER?

Essa decisão representa um enorme revés para a empresa. Somente na capital britânica, existem mais de 40.000 motoristas que dependem da UBER para viver. E mais de 3 milhões de usuários fazem uso do aplicativo. Além disso, a empresa também afirma que esta decisão restringe a capacidade de escolha dos consumidores. E que todos os consumidores tenham sua licença em ordem e tenham passado em vários testes.

Muitos acreditam que essa decisão se deve à pressão da Capital Taxi Association. Um dos principais grupos que protestaram contra a empresa desde seu desembarque na Europa. Como eles alegam que o modelo de negócios é ilegal e coloca os usuários em risco.

A licença da UBER expira em 30 de setembro. A empresa agora tem 21 dias para recorrer dessa decisão. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas. Embora, essa decisão possa causar algo semelhante em outras cidades europeias onde há grande oposição à UBER.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button