Notícia

Twitter suspendeu mais de 600 mil contas suspeitas

Índice:

Anonim

Nos últimos anos, o mundo vem sofrendo ataques diferentes, especialmente no Oriente Médio e na Europa, que disparam alarmes para os principais governos e organizações. A Internet é conhecida por ser uma das fontes de comunicação mais usadas para perpetrar e instigar esse tipo de ataque. O Twitter está ciente desse problema e, desde 2015, fecha mais de 600 mil contas que promovem o terrorismo.

Somente no ano passado, 376.000 contas no Twitter foram suspensas

Somente no último ano, o Twitter carregou mais de 376.000 contas de usuários relacionadas ao terrorismo, direta ou indiretamente. As mais comuns são aquelas contas que promovem e incentivam esse tipo de ataque, muitas delas acabam sendo denunciadas pelos próprios usuários.

Dos 376.000 suspensos em 2016, 74% foram feitos durante o segundo semestre, o que significa que o Twitter intensificou os bloqueios contra esse tipo de conta, que na maioria dos casos é anônima.

O Twitter afirma que: “Não existe um algoritmo mágico para identificar conteúdo de fundo terrorista na Internet. Mas continuamos a usar instrumentos tecnológicos para integrar sinais do usuário. Nos últimos seis meses, esses instrumentos nos permitiram identificar automaticamente mais de um terço das contas que suspendemos pela promoção do terrorismo . ”

Isso significa que o Twitter não possui ferramentas para identificar contas de usuários que promovem esses atos (o que não entendemos), porque eles não têm pessoal para controlá-los. A maioria das contas suspensas deve-se a reclamações da comunidade.

O Twitter começou a ser agressivo com o terrorismo, depois que um estudo da Universidade George Washington o identificou em 2015 como um dos canais de comunicação favoritos do EI.

Fonte: redstate

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button