O governo bloqueia mais de 60 contas no Twitter

Índice:
Durante muito tempo, parece que o governo da Espanha luta contra contas e usuários de redes sociais. Então, eles estão tomando várias medidas. Uma delas é bloquear várias contas no Twitter. Algo que certamente parece estranho e surpreendentemente vindo de um governo. Além de dizer muito sobre isso.
O governo bloqueia mais de 60 contas no Twitter
No total, existem 68 contas que o governo bloqueou na rede social do pássaro azul. Foi descoberto graças a uma solicitação feita sob a Lei de Transparência. O governo tem um total de 18 contas diferentes, entre instituições. A soma das contas bloqueadas entre todas é de 68.
Contas bloqueadas no Twitter
Na maioria dos casos, a identidade das contas bloqueadas por esses órgãos ou ministérios do governo não é conhecida. No entanto, a conta que leva a palma da mão é @desdelamoncloa, que possui 57 contas bloqueadas. Sendo aquele que ocupa a maioria absoluta de todas as contas.
A conta do La Moncloa no Twitter tem regras de uso que alertam contra a possibilidade de bloqueio no caso de linguagem ofensiva, links para sites com conteúdo violento ou discriminatório são introduzidos e para espalhar "spam" ou outro conteúdo.
Esses dados são, sem dúvida, surpreendentes, já que nenhum governo deve bloquear cerca de 68 usuários no Twitter. Mas, parece que essas contas teriam violado as regras de uso estabelecidas na rede social. O que você acha desses blocos?
Twitter suspendeu mais de 600 mil contas suspeitas

O Twitter está ciente desse problema e, desde 2015, fecha mais de 600 mil contas que promovem o terrorismo.
Contas de twitter de celebridades usadas para espalhar notícias falsas

As contas de celebridades do Twitter costumavam espalhar notícias falsas. Novo ataque às redes sociais para espalhar notícias falsas.
Whatsapp bloqueia 2 milhões de contas de spam todos os meses

O WhatsApp bloqueia 2 milhões de contas de spam a cada mês. Saiba mais sobre os problemas do aplicativo com notícias falsas.