O Twitter compartilhou a localização de alguns de seus usuários
Índice:
Uma falha no aplicativo do Twitter para iOS é responsável pela empresa que coleta informações sobre a localização dos usuários. Embora a empresa não estivesse ciente disso e, por acidente, essas informações foram posteriormente compartilhadas com um de seus parceiros de publicidade. A empresa reconheceu esse acidente através de uma declaração oficial, na qual eles admitem esse erro no aplicativo.
O Twitter compartilhou a localização de alguns de seus usuários
A empresa revelou que pretendia excluir esses dados de localização. Algo deu errado, no entanto, e o parceiro obteve os dados precisos. Como a empresa os limitava apenas ao código postal ou à cidade em um raio de 5 km.
Cadeia de erro
O Twitter confirma que este parceiro não teve acesso a dados confidenciais do usuário devido a essa falha. Além disso, a empresa também revelou que já entrou em contato com os usuários afetados, embora não tenha mencionado quantas pessoas foram afetadas por essa falha no aplicativo no iOS. Não sabemos se teremos um número em breve ou não.
A empresa pediu aos usuários que revisassem suas configurações de privacidade no aplicativo. Como, se quiserem, têm a possibilidade de desativar manualmente a opção de localização exata.
Uma cadeia de erros do Twitter a esse respeito. Embora pareça que não foi tão sério quanto o esperado, ou como poderia ter sido. Veremos se nessas semanas há mais dados ou se a empresa anuncia medidas nesse caso.
Fonte do TwitterGrandes operadores na América filtraram a localização de seus clientes
Grandes operadores na América filtraram a localização de seus clientes. Saiba mais sobre esse vácuo legal nos Estados Unidos que gerou grande controvérsia.
O Facebook compartilhou dados do usuário com empresa vinculada à Rússia
O Facebook compartilhou dados do usuário com uma empresa vinculada à Rússia. Saiba mais sobre esse novo escândalo na rede social.
O Google excluirá automaticamente o histórico de localização nos seus aplicativos
O Google excluirá automaticamente o histórico de localização nos seus aplicativos. Saiba mais sobre a nova medida do Google.