Escritório

Grandes operadores na América filtraram a localização de seus clientes

Índice:

Anonim

Privacidade é algo que continua a ganhar relevância. Especialmente após eventos como o Facebook, embora muitas vezes vejamos como as empresas não tratam os dados do usuário da melhor maneira. Algo que as principais operadoras de telefonia dos Estados Unidos revelaram. Porque todos eles filtraram a localização em tempo real de seus clientes.

Grandes operadores na América filtraram a localização de seus clientes

Graças a uma brecha na lei de privacidade das comunicações eletrônicas nos Estados Unidos, foi possível aos operadores filtrar esses dados de seus usuários. Então, tecnicamente, tudo indica que eles não estavam fazendo algo ilegal.

Operadores filtram os dados de seus clientes

O engraçado é que essas notícias vieram à luz porque um xerife usou um serviço chamado Securus entre 2014 e 2017. O objetivo deste serviço é controlar a localização das pessoas e é uma ferramenta popular entre a polícia. Ele fez isso com 11 pessoas diferentes. Graças a isso, sabe-se que obtém informações de operadores como AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon. Mas, o problema é que existe uma terceira empresa chamada LocationSmart que obtém esses dados.

Depois que a empresa obtém esses dados, o que eles fazem é vendê-los a terceiros. Além disso, em apenas 15 segundos, eles conseguem obter a localização do usuário e fazem isso em segundo plano. O problema com a lei é que é proibido fazer isso, especificamente para os operadores. Mas isso não diz nada sobre empresas como a LocationSmart que não são operadoras.

Portanto, é considerada uma das maiores brechas legais nesse tipo de lei. Desde que a empresa se beneficiou dos serviços das operadoras e vendeu dados do usuário a terceiros. Provavelmente há uma mudança na lei. Mas teremos que ver como essa história evolui.

Android Central Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button