Notícia

O Tsmc já possui seu nó de 5 nm e oferece 15% mais desempenho

Índice:

Anonim

Ao contrário da Intel, os fabricantes de chips de todo o mundo estão se movendo rapidamente para litografia e processos de próxima geração, como 7nm. No meio desse cenário, temos informações de que o TSMC iniciou a produção de 'risco' para os 5nm e validou o design do processo com seus parceiros OIP (Open Innovation Platform).

Os TSMC de 5 nm foram validados e serão utilizados para aplicações 5G e IoT

O processo de 5 nm da TSMC oferece uma densidade de 1, 8X e um ganho de desempenho de 15% em comparação com 7nm

A TSMC anunciou o design e a infraestrutura do nó de 5 nm e, como resultado, conhecemos mais detalhes do processo. A TSMC, em colaboração com seus parceiros, validou seu design de 5 nm através de amostras de teste de silício.

O TSNC 5nm é voltado principalmente para aplicativos 5G e IoT, e não para processadores, por enquanto. A empresa confirmou que os kits de design estão agora disponíveis para o processo de produção.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O processo de 5nm permite uma densidade lógica de 1, 8X e um aumento de desempenho de 15% em um núcleo do Cortex A72 em comparação com 7nm. A primeira geração de 7 nm da empresa (presente no Apple A12 e Qualcomm Snapdragon 855) usa uma litografia DUV, enquanto seu nó de 7 nm + baseado no processo N7 + usa litografia EUV.

O TSMC parece ter tudo no caminho certo e, depois que o processo de 7 nm for bem usado, o próximo salto será para 5 nm, talvez nos próximos 3-4 anos.

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button