Placas Gráficas

O sombreamento adaptativo da Nvidia chega ao wolfenstein ii, oferece mais desempenho

Índice:

Anonim

O Adaptive Shading é uma das novas tecnologias avançadas de sombreamento que a NVIDIA introduziu com a arquitetura Turing (GeForce RTX), as outras sendo Mesh Shading e Texture-Space Shading. O sombreamento adaptativo, em particular, é derivado do sombreamento de taxa variável, juntamente com sombreamento adaptável ao movimento e renderização fovetada; todos eles aceleram o desempenho de efeitos específicos.

O NVIDIA Adaptive Shading melhora o desempenho do sombreamento

A NVIDIA acaba de anunciar a iminente estreia da tecnologia Adaptive Shading em Wolfenstein II: The New Colossus, o jogo de tiro em primeira pessoa criado pela MachineGames, através de uma nova atualização. Esse patch foi lançado, então qualquer um pode conferir se possui um RTX e o jogo, é claro.

O NVIDIA Adaptive Shading (NAS), anteriormente conhecido como Content Adaptive Shading (CAS), ajusta a velocidade na qual partes do estágio são sombreadas, o que significa que a GPU tem menos trabalho a fazer, o que aumenta o desempenho, em teoria.

Nova tecnologia economiza recursos para sombrear um palco

Fatores como consistência de cores espacial e temporal são medidos em cada quadro, e em áreas onde os detalhes não mudam de quadro para quadro, como caixas de céu e paredes, a taxa de sombreamento pode ser reduzida em quadros sucessivos, eis o truque.

Neste exemplo de Wolfenstein II: The New Colossus, os detalhes estáticos em torno dos painéis animados reduziram a taxa de sombreamento, melhorando o desempenho em quadros sucessivos.

A NVIDIA não nos deu nenhuma pista sobre o tipo de aumento de desempenho que poderíamos experimentar, mas estamos confiantes de que comparações sairão deste jogo e da tecnologia Adaptive Shading em pouco tempo. Certamente outros jogos serão atualizados para suportá-lo em um futuro próximo. Tudo o que significa aumentar a taxa de quadros nos jogos é sempre bem-vindo.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button