Tsmc e broadcom lançam boosters de 5nm para a próxima geração
Índice:
O futuro está mais próximo do que pensamos e os 7nm podem ser uma anedota. Portanto, TSMC e Broadcom se unem para lançar CoWos.
Parecia loucura quando, há pouco mais de um ano, os 7nm chegaram às nossas casas. No entanto, a TSMC e a Broadcom se uniram para lançar o CoWos, uma plataforma de próxima geração que trará largura de banda de 2, 7 TB / s, menos consumo e um fator de forma menor. Nós mostramos os detalhes abaixo.
TSMC e Broadcom juntos para CoWos
CoWos ( Chip on Wafer on Substrate ) é uma tecnologia que coloca chips lógicos e DRAM em um intercalador de silício. É um processo 2.5D / 3D que pode reduzir o tamanho do processador e obter uma largura de banda de E / S mais alta. No entanto, seu custo de fabricação é muito maior do que os chips normais, portanto, não parece ser destinado a PCs desktop.
Hoje, 3 de março, a TSMC anunciou o lançamento de sua atualização de CoWos ao lado da Boradcom para apoiar o primeiro interpositor com dimensões que dobram o tamanho da grade da indústria: 1.700 mm².
Essa plataforma é capaz de hospedar vários sistemas lógicos em chips, oferecendo até 96 GB de memória HBM e uma largura de banda de até 2, 7 TB / s. Isso é quase o triplo do que a geração CoWos anterior ofereceu. Se fizermos uma comparação com a memória do PC, ele supõe um aumento entre 50 e 100 vezes.
Portanto, essa tecnologia será voltada para sistemas de computação de alto desempenho (supercomputadores). A TSMC disse que agora está pronta para suportar a tecnologia de processo de 5nm. Quanto à Broadcom, Greg Dix, vice-presidente da Broadcom da Divisão de Produtos ASIC, falou:
Tenho o prazer de trabalhar com a TSMC para aprimorar a plataforma CoWos e resolver muitos desafios de projeto em processos de 7 nm e mais avançados.
Recomendamos os melhores processadores do mercado
Você acha que 2020 será o ano dos 5nm? Veremos esse avanço em nossos PCs desktop em breve?
Fonte MydriversAmd detalha sua próxima geração Ryzen 2000 no gdc 2018
O GDC 2018 começará em março e a AMD procura revelar mais detalhes sobre sua próxima geração de CPUs Ryzen 2000. A AMD lançará sua segunda geração Ryzen em abril.
Próxima geração de Threadripper chegando no segundo semestre de 2018
A AMD comemora o primeiro aniversário do lançamento na Ryzen. A nova linha, é claro, trouxe emoção de volta ao mercado de CPUs para desktops e permitiu à AMD competir contra a Intel ponto a ponto. Mas a AMD também o fez no mercado de servidores com seus processadores Threadripper.
Amd b550 e a520, a próxima geração de placas-mãe para 2020
Se há alguns dias atrás estávamos falando sobre placas AMD X570, hoje veremos rumores sobre as possíveis AMD B550 e A520, as próximas placas-mãe AMD