Processadores

Próxima geração de Threadripper chegando no segundo semestre de 2018

Índice:

Anonim

A AMD comemora o primeiro aniversário do lançamento na Ryzen. A nova linha, é claro, trouxe emoção de volta ao mercado de CPUs para desktops e permitiu à AMD competir contra a Intel ponto a ponto. Mas a AMD também o fez no mercado de servidores com seus processadores Threadripper.

AMD quer continuar colhendo sucessos com seus processadores Ryzen

Nos próximos 12 meses após o lançamento, a AMD aproveitou seu sucesso inicial e manteve o ritmo. Isso foi alcançado graças ao lançamento mensal de um produto Ryzen até agora. Aqui estão alguns dos destaques do ano passado:

  • Março: Lançamento dos processadores Ryzen para desktop no mercado com o Ryzen 7. Abril: Lançamento dos processadores Ryzen para desktop 5. Junho: Linha anunciada dos processadores Ryzen PRO para desktop, projetados para atender às demandas do local de trabalho de hoje com uso intensivo de computadores e recursos de nível comercial. Julho: A linha de processadores Ryzen para desktop é concluída com o lançamento do Ryzen 3 voltado para o mercado de desktop convencional. Agosto: Surpreendeu a todos com o anúncio do processador de desktop com melhor desempenho de todos os tempos, Ryzen Threadripper. Outubro: Introdução dos processadores Ryzen Mobile com a Radeon Vega Graphics, que inclui o processador mais rápido do mundo para laptops ultrafinos. Fevereiro de 2018: Lançamento da Ryzen APU, combinando a arquitetura Radeon Vega de alto desempenho com os núcleos da CPU Zen em um único chip.

Threadripper de segunda geração

A AMD não está descansando, mas está avançando além de 2018. A tão esperada segunda geração Ryzen está prestes a sair, com lançamento previsto para abril. Este novo processador será baseado em uma arquitetura Zen + de 12 nm. A melhor parte é que esta CPU é compatível com as placas-mãe AM4 existentes. Isso significa que, diferentemente dos usuários da Intel que tiveram que atualizar para uma placa-mãe do chipset Z370 para as CPUs Coffee Lake, os usuários da Ryzen podem continuar usando suas placas-mãe AM4.

O Ryzen Threadripper deverá chegar após os processadores Ryzen 7/5/3 de segunda geração, durante o segundo semestre de 2018. No entanto, ainda não há confirmação se ele continuará usando o mesmo soquete TR4.

Fonte Eteknix

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button