A Tsmc também poderia fabricar ryzen a 7nm ao lado de fundações globais, embora improvável
Índice:
Um relatório do EE Times mostra uma citação interessante do tecnólogo-chefe da GlobalFoundries, Gary Patton, que oferece uma perspectiva interessante sobre o futuro da AMD. A fundição ficará encarregada de fabricar os primeiros chips AMD a 7 nm neste ano de 2018, embora não seja o único, já que os da Sunnyvale também recorrerão à TSMC.
A AMD usará a GlobalFoundries e a TSMC para fabricar seus chips a 7 nm, todos os detalhes
Portanto, é possível que os processadores AMD Ryzen 7nm sejam fabricados pela GlobalFoundries e TSMC, criando uma situação em que uma fundição pode produzir CPUs melhores que a outra. Um deles poderia produzir chips com velocidades de clock mais altas que o outro, adicionando outra camada à loteria de silício. A AMD criou seu silício Vega 7nm no processo de 7nm da TSMC; portanto, é mais provável que ela use o TSMC para fabricar suas GPUs e GlobalFoundries no lado da CPU.
Recomendamos a leitura do nosso post sobre Os melhores teclados para PC (Mecânico, de membrana e sem fio) | Janeiro 2018
A AMD criaria apenas o mesmo produto no processo de fabricação para TSMC e GlobalFoundries se não tivessem escolha. O uso das instalações da TSMC para fabricar GPUs reduzirá significativamente a carga de trabalho da GlobalFoundries; portanto, não há razão para acreditar que os processadores Zen de 7 nm sejam provenientes de ambas as fábricas.
A AMD já confirmou que terá amostras de seus processadores Zen 2 da 7nm ainda este ano, por isso é muito provável que a empresa planeje lançar sua nova arquitetura no início de 2019, exatamente ao mesmo tempo em que o duas gerações anteriores.
Fonte Overclock3dA Amd fabricará seus processadores de 7nm com tsmc e fundições globais
Lisa Su confirmou que a AMD usará nós de 7 nm da TSMC e da Globalfoundries para criar seus produtos de próxima geração.
Intel está transferindo certos cpus para fundações globais [boato]
Sabíamos que a Intel estava usando TSMC e Samsung para fabricar alguns de seus produtos, e agora o mesmo seria o caso da GlobalFoundries.
A Intel também é mestre em capital de risco, além de fabricar chips
A Intel é um dos três capitalistas de risco mais ativos do mundo, os outros dois, Alphabet e SaleForce.