Processadores

A Amd fabricará seus processadores de 7nm com tsmc e fundições globais

Índice:

Anonim

Lisa Su confirmou que a AMD usará nós de 7 nm da TSMC e da Globalfoundries para criar seus produtos de última geração, incluindo processadores baseados no Zen 2 e sua revisão da arquitetura Vega, bem como o novo Navi.

AMD trabalhará com TSMC e GF com 7nm

Com os 14nm, a AMD usa o Globalfoundries quase exclusivamente para os processadores Ryzen e gráficos Polaris e Vega, o que o torna altamente dependente da capacidade de produção dessa fundição. Com essa mudança parcial no TSMC, a AMD terá uma capacidade maior de produzir seus novos produtos, pois dividirá o trabalho entre duas fundições. Isso será especialmente importante para que a disponibilidade de novos produtos a 7 nm seja suficiente nos primeiros meses.

Melhores processadores do mercado (janeiro de 2018)

Com o lançamento do 7nm, a TSMC e a Globalfoundries conseguiram preencher a lacuna entre eles e a Intel, líder indiscutível do mercado na fabricação de chips de silício, pela primeira vez em muito tempo a AMD conseguiu fabricar seus processadores com o mesmo escala de nm que a Intel.

No momento, a diferença de desempenho entre os processos de fabricação de 7nm da TSMC e da GlobalFoundies é desconhecida, embora se espere que ambos os nós ofereçam melhorias significativas em relação aos atuais 14 / 16nm. A AMD não criará o mesmo produto nos dois nós, portanto, é improvável que tenhamos a oportunidade de fazer uma comparação. Isso significa que cada uma das fundições ficará encarregada de fabricar um produto diferente.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button