A Intel também é mestre em capital de risco, além de fabricar chips
Índice:
A Intel é conhecida como a maior fabricante de chips do mundo, mas você sabe o que? A Intel é realmente um capitalista de risco "oculto". De fato, a Intel é um dos três capitalistas de risco mais ativos do mundo, os outros dois, Alphabet e SaleForce.
Além de fabricar chips, a Intel também é mestre em capital de risco…
A Intel também foi uma das primeiras a entrar no círculo da VENTURE: onde fundou a Intel Capital em 1991 para se concentrar em investir no exterior e investiu mais de US $ 12 bilhões em mais de 1.500 empresas, das quais cerca de 700 foram negociados publicamente ou adquiridos com sucesso.
A longa lista inclui nomes como Broadcom / AVGO, VMware / VMW, Citrix Systems / CTXS, Cloudera (CLDR), DocuSign (DOCU), Marvell Technologies / R, MonDB (MDB), Red Hat.
As principais áreas de investimento da Intel Capital incluem inteligência artificial, direção autônoma, software de negócios e segurança cibernética, semicondutores e armazenamento, Internet das Coisas (IoT) e robótica, 5G, computação em nuvem, etc., com o objetivo de "ganhar e aprender".
Visite o nosso guia sobre como criar um PC Gaming / Avançado
A Intel nunca divulgou retorno sobre o investimento, mas afirma que "gerou bilhões de dólares em dinheiro".
Comparadas aos fundos financeiros tradicionais de capital de risco, as empresas corporativas tendem a ser muito conservadoras, tendem a desempenhar um papel de apoio, lideradas por fundos de capital de risco, investem na vanguarda, mas a Intel Capital é bastante agressiva e ativa com presença no conselho de administração.
Diferentemente dos fundos tradicionais de capital de risco, a Intel não possui investidores externos e todos os seus investimentos são derivados dos ganhos da controladora. A Intel Capital normalmente investe entre US $ 300 e US $ 500 milhões por ano, mas não é limitado e, em alguns casos, ultrapassou US $ 1 bilhão.
Em 2018, o ano mais recente para o qual os dados estão disponíveis, foram investidos US $ 391 milhões, incluindo 38 novos investimentos e 51 investimentos adicionais, dos quais quatro empresas foram listadas com sucesso e 14 foram adquiridas. Vamos mantê-lo informado.
A Tsmc também poderia fabricar ryzen a 7nm ao lado de fundações globais, embora improvável
É possível que os processadores AMD Ryzen 7nm sejam fabricados pela GlobalFoundries e TSMC, criando uma situação em que uma fundição pode produzir CPUs melhores que a outra.
Bain Capital finalmente conquista divisão de chips da Toshiba
A Toshiba, do Japão, disse na sexta-feira que concluiu a venda de sua unidade de chips para um consórcio liderado pela empresa de private equity norte-americana Bain Capital.
A IBM teria a chave para fabricar chips além de 7nm
A IBM (Big Blue) desenvolveu novos materiais e processos que ajudariam a melhorar a eficiência da produção de chips a 7 nm e além.