Processadores

Tsmc nega os problemas em seu processo a 7 nm, eles já pensam em 5 nm

Índice:

Anonim

CC Wei, CEO da TSMC, fez algumas observações para acabar com os rumores de supostos problemas relacionados ao processo de fabricação de 7 nm da empresa, que já entrou na fase de produção em massa. Wei diz que tudo está indo conforme o planejado, e que eles já estão pensando em 5nm para o próximo ano.

O TSMC confirma que seu nó de 7 nm está progredindo conforme o planejado e que eles já estão planejando iniciar a produção aos 5 nm no próximo ano

A TSMC está aumentando rapidamente a capacidade de produção de 7 nm, de 10, 5 milhões de bolachas em 2017 para 12 milhões de bolachas neste ano de 2018. A empresa planeja gravar mais de 50 designs de chips em 2018, a maioria deles focada em aplicativos de inteligência artificial, GPU e criptografia, seguidos pelos processadores 5G e aplicativos. Entre os principais parceiros da TSMC para usar seu processo de 7 nm, estão clientes como Apple, AMD, Bitmain, Nvidia e Qualcomm.

Recomendamos a leitura do nosso post sobre O que são VRM, CHOKES e seus COMPONENTES?

A produção dos primeiros chips de 5 nanômetros começará no próximo ano de 2019, embora a produção em massa não ocorra até o final de 2019 ou o início de 2020. A TSMC investirá 25 bilhões de dólares em suas novas instalações de produção para este futuro nó.

A TSMC pretende fortalecer sua posição como uma das fundições mais importantes do mundo, pois é, juntamente com Intel, Samsung e Global Foundries, líder indiscutível no desenvolvimento de novas tecnologias para a fabricação de chips baseados em transistores de silício.

A transição para 7 nm e 5 nm nos permitirá desfrutar de uma nova geração de produtos tecnológicos que são muito mais eficientes com o uso de energia e com maior desempenho.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button