Processadores

A Tsmc contratará mais de 8000 engenheiros para desenvolver os 3 nm

Índice:

Anonim

O TSMC planeja adicionar 8.000 empregos para um novo centro de P&D que deve ser concluído até o final de 2020. Ele será voltado para a pesquisa e o desenvolvimento de 3nm e além da tecnologia de processo.

A fabricação dos primeiros chips de 3 nm da TSMC começará em 2023

Isso foi anunciado por Mark Liu, CEO da TSMC, que disse que contrataria 8.000 funcionários adicionais para o centro. O novo centro de P&D estará localizado no norte de Taiwan. A construção está programada para começar no início do próximo ano e deve ser concluída até o final do ano. De acordo com o Taiwan News, um funcionário disse que se dedicaria ao desenvolvimento de 3nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Sabemos que o TSMC já está trabalhando nos nós de 5 nm para a próxima geração de chips, mas os nós de 3 nm estão nos planos. No momento, não sabemos se nós chegarão a menos de 3 nm ou se haverá outra alternativa para reduzir os nós para melhorar o desempenho dos processadores e o consumo de energia.

A TSMC encerrou 2018 com cerca de 49.000 funcionários, portanto, a adição de 8.000 significaria um forte aumento em sua capacidade de P&D. Em seu terceiro trimestre mais recente, a TSMC gastou US $ 769 milhões em pesquisa e desenvolvimento, 10% a mais do que um ano atrás. Recentemente, eles começaram a construção de uma fábrica para desenvolver os chips de 3nm.

Eles estimam que a produção dos primeiros chips de 3nm começará em 2023.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button