Processadores

Tsmc iniciará produção em massa de chips de 5nm em 2020

Índice:

Anonim

Segundo fontes do setor, o salto para o processo de fabricação de 5 nm já está em andamento e sua produção em massa começará a partir de 2020. A TSMC estaria em posição de começar a fabricar chips com esse nó a partir desse ano.

TSMC inicia produção em massa de chips de 5nm em 2020

A TSMC começará a produção em massa de seu nó de 5nm em março de 2020, dizem eles, quando as empresas que usam o PDK de 5nm puderem colar seus projetos e integrá-los em produtos futuros. Entrando em produção em volume dois anos após o nó de 7nm, a 5nm está tentando recuperar a 'Lei de Moore' .

A TSMC iniciará a produção de wafers de chip de 5 nm usando a tecnologia EUV (Extreme Ultraviolet). O nó de 5nm deve usar os transistores FinFET existentes, juntamente com muitas melhorias em velocidade, potência e densidade em comparação com o nó de 7nm existente.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Eles garantem que esse processo conseguirá aumentar a velocidade em torno de 15%, enquanto a densidade dos transistores aumentará até 80%, o que é uma excelente notícia para todos. Há também uma notável redução de energia e agora é possível ter uma redução de 30% no consumo de energia, enquanto desfruta das melhorias adicionais de velocidade e densidade fornecidas pelo novo nó.

Os primeiros processadores de consumo para o desktop de 5nm provavelmente chegarão em 2021. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button