Hardware

Tsmc inicia produção em massa de chips a 7 nm

Índice:

Anonim

A TSMC acaba de confirmar que a produção em massa de seu nó de processo de 7 nm acaba de começar agora, marcando um novo marco no setor de semicondutores. O processo de 7 nm seria usado em novos produtos que também incluem chips AMD, CPUs ou GPUs, daí a importância desse salto no processo de fabricação.

TSMC já fabrica nós em 7nm

Em um relatório divulgado pela Chinatimes , a TSMC iniciou oficialmente a produção em massa de seu nó de 7 nm na Fab 15. A TSMC já confirmou a produção de GPUs AMD de 7 nm que fazem parte da linha de produtos Radeon Instinct e Radeon Pro, que deverão estar disponíveis no mercado neste segundo semestre de 2018.

As revelações mais interessantes deste relatório são que o TSMC também espera receber pedidos de CPUs AMD. O único CPU que a AMD tem no pipeline e que usa o processo de 7 nm é a próxima arquitetura Zen 2 que será um grande salto para a empresa em termos de desempenho e eficiência. A arquitetura Zen 2 será lançada primeiro nos processadores EPYC Rome de 7nm, sobre os quais já falamos há muito tempo, que chegará no próximo ano e competirá favoravelmente com os processadores Ice Lake-SP de 10nm da Intel.

Se o contrato para as CPUs de 7nm for oficial, não será apenas uma grande vitória para a TSMC, mas também uma grande vitória para a AMD, pois a TSMC é atualmente uma das empresas de fabricação de semicondutores mais avançadas.

Espera-se que o processo TSMC de 7 nm produza um aumento de 35% em eficiência e desempenho em comparação com 16FF +. Neste ponto, a produção de wafer para 2019 também deverá triplicar a capacidade projetada para este ano de 2018.

Fonte Wccftech

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button