Tsmc começará a fabricar chips em 7nm euv em março
Índice:
A maior fabricante de chips do mundo está pronta para começar a produzir em massa os primeiros chips de 7 nm com a tecnologia EUV.
TSMC inicia produção em massa do nó EUV de 7 nm no próximo mês
O desenvolvimento com o nó de 7nm (CLN7FF +) deverá alcançar a produção em massa a partir do próximo mês. Fontes da indústria de tecnologia de Taiwan relataram que o volume de produção do nó EUV de 7 nm, que a empresa chama CLN7FF +, começa no final desse mês.
É a primeira geração de chips para os quais a TSMC usará máquinas EUV. Segundo a fonte, este ano a TSMC usará dezoito das trinta máquinas EUV disponíveis fornecidas pela ASML.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) deverá iniciar a produção em série de chips fabricados com um nó de 7 nm aprimorado no final de março. A ASML, que fornece equipamentos de 'litografia ultravioleta extrema', planeja enviar um total de 30 sistemas EUV em 2019. Das unidades a serem embarcadas, 18 já foram reservadas pelo TSMC, disseram fontes. A TSMC também planeja começar a fabricar nós de 5nm para arriscar a produção no segundo trimestre de 2019, disseram as mesmas fontes.
Dessa forma, a TSMC espera que aumente suas vendas totais de chips em 7nm para representar 25% das vendas totais de wafer deste ano, em comparação com 9% em 2018.
Atualmente, a TSMC já fabrica chips de 7 nm para AMD e Apple, mas a incorporação da tecnologia EUV melhoraria substancialmente esse processo.
Fonte da imagem: Guru3D3d nand memories: china começará a fabricar em 2017
Espera-se que o YRST seja capaz de fabricar cerca de 300.000 bolachas 3D NAND por mês, o que servirá para atender à crescente demanda por memórias.
Tsmc começará a fabricar chips 3D 'empilhados' em 2021
A TSMC continua olhando para o futuro, confirmando que a empresa começará a produção em massa dos próximos chips 3D em 2021.
Tsmc para fabricar chips euv n5 com o dobro da densidade de transistores
A produção arriscada para o nó de 5 nm da TSMC, conhecido como N5, começou em 4 de abril e estará totalmente pronta em 2021.