Avaliações

Revisão do Thermaltake nível 20 ht em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje, vamos analisar o colossal chassi Thermaltake Level 20 HT, o maior volume construído pelo fabricante de Taiwan. Este gabinete de tamanho normal oferece algo muito específico e é o melhor suporte para sistema de refrigeração líquida personalizado do mercado. É possível instalar dois radiadores de perfil de 360 ​​mm de espessura que podem completar dois circuitos de refrigeração com tanques separados colocados na frente.

Sua capacidade de hardware é muito boa e o chassi é completamente modular, podendo desmontar praticamente tudo até deixar as 4 colunas vazias. Veremos esse chassi em detalhes em nossa análise. Porque se você deseja se dar um luxo com sistemas personalizados, essa é a maneira mais visual e completa de fazê-lo.

Antes de prosseguir, agradecemos à Thermaltake por sua confiança em nós, transferindo esse chassi para nós para análise.

Características técnicas do Thermaltake Level 20 HT

Desembalagem

Esta parte do chassi Thermaltake Level 20 HT chegou até nós em uma caixa de papelão bastante espessa e um espaço espetacular que aumenta o peso para aproximadamente 22 kg. Todas as faces externas são pintadas com tinta preta brilhante em vinil e mostrando fotos da caixa e suas características laterais.

Abrimos e vamos encontrar um chassi envolto em um saco plástico normal e, por sua vez, protegido de ambos os lados pelos correspondentes moldes de poliestireno expandido (cortiça branca). Como sempre, os acessórios trazidos estão dentro do próprio chassi, exceto as instruções.

O pacote configurável consiste nos seguintes elementos:

  • Gabinete Thermaltake Level 20 HT: Parafuso para instalação de componentes 10x Loops de cabo 10x Alto-falante de alarme do BIOS 2x Cabos de extensão USB para mouse e teclado Cabo de extensão para fonte de alimentação

Basta acrescentar que, ao remover os plásticos que protegem o vidro e a sacola plástica, devemos garantir a descarga de toda a eletricidade estática gerada pelo processo. Como se estivermos carregados, podemos danificar algum componente de hardware durante a instalação.

Tamanho enorme e design exterior

A série Level 20 da Thermaltake é a que nos oferece chassis com tamanhos e designs bastante diferentes e ousados, ideais para montagens de nível entusiasmadas onde predomina hardware de alta potência. No caso do Thermaltake Level 20 HT, isso vai um pouco mais longe com uma torre destinada a usuários que pretendem montar sistemas de refrigeração personalizados complexos e, especialmente, diríamos tubos rígidos, para obter a máxima potência visual. Também estará disponível em preto e branco e, por enquanto, nenhuma variante com acabamentos em alumínio.

O que temos diante de nós mostra que a mesa ficou pequena demais, sendo uma torre de tamanho completo, como é evidente. Suas medidas são 613 mm de altura, 468 de largura e 503 mm de profundidade. E o peso total é superior a 20 kg, principalmente devido ao fato de ter 4 enormes painéis de vidro e um chassi de aço de alta qualidade e espessura. Obviamente, é importante notar que os acabamentos externos, exceto os cristais, são invólucros de plástico rígido, estamos falando dos cantos. Veremos tudo isso na descrição externa.

Começaremos com uma vista da frente do Thermaltake Level 20 HT, caracterizada por ser ocupada por um vidro temperado grande de 4 mm sem escurecer. As áreas superior e inferior são revestidas com revestimento opaco, para que os elementos internos do chassi não sejam visíveis.

O vidro cobre quase toda a face, embora ainda haja espaço para duas bandas plásticas que integram filtros de poeira de grão médio e uma ligeira abertura da fenda para permitir a passagem do ar. Destacam-se também os lados na forma de coluna very, característica da série Nível 20. Observamos que, neste caso, esses cantos são feitos de plástico fosco com excelente acabamento, mas não no nível dos acabamentos de alumínio que vemos, por exemplo, no Nível 20 GT. que analisamos no início do ano ou no MT.

Os detalhes não param por aí, porque o sistema de abertura deste vidro é um detalhe de qualidade da marca. A fixação é composta por um mecanismo na parte superior que, pressionando um botão, liberamos o vidro e ele será suspenso e mantido na parte inferior graças à estrutura metálica que o mantém seguro. Isso impedirá que caia no caso de uma supervisão, desde que o chassi esteja posicionado corretamente.

Agora estamos do lado direito, que também é ocupado por outro vidro temperado com características idênticas ao restante deles. Nesta ocasião, seu sistema de montagem difere da frente, sendo um sistema de inclinação e giro, graças às duas dobradiças localizadas na parte traseira.

Todas as quatro arestas apresentam o mesmo acabamento preto opaco para aprimorar novamente a estética e não mostrar o chassi interno. Para impedir que esse lado se abra acidentalmente, foi instalado um parafuso na forma de torção manual. Portanto, não temos um sistema de fechadura com chave como o 20 GT.

Vamos para o lado oposto, onde temos exatamente a mesma configuração. O mesmo vidro temperado, desta vez com uma abertura oposta de inclinação e rotação e o mesmo sistema de fixação.

Também não esquecemos as bordas superiores do Thermaltake Level 20 HT, que fazem parte da caixa superior com acabamento em plástico rígido redondo preto. Em cada um desses lados, temos parte do painel de E / S, com parte da conectividade no lado oposto. Este painel de E / S (duplo) possui as seguintes portas:

Lado direito:

  • 2x USB 3.1 Gen1 tipo-A2x USB 2.0 1x USB 3.1 Gen1 ou Gen2, dependendo do conector da placa

Lado esquerdo:

  • 2x conector de 3, 5 mm para saída de áudio e entrada de microfone Botão RESET Botão liga / desliga com LED ao redor do LED indicador de atividade do disco rígido

Como vemos, é uma conectividade bastante variada no nível do que podemos esperar de um chassi dessa categoria. Nós apenas temos que criticar o óbvio, que sempre teremos problemas para acessar um dos lados para conectar um elemento, sendo um em cada extremidade. Pensamos que uma opção melhor seria colocar tudo em um só lugar, por exemplo, no topo, pois, devido ao seu design e estrutura, seria possível.

Agora, vamos continuar com os apts traseiro e inferior do Thermaltake Level 20 HT, deixando o superior em último lugar, porque ele tem mais migalhas.

A área traseira, neste caso, é bastante simples, pois dessa vez é uma chapa de aço opaca, fixada com 4 parafusos de rosca manual e uma empunhadura mais baixa para evitar que caia. Na parte central, possui uma abertura com capacidade para 2 ventoinhas de 120 ou 140 mm e seu correspondente filtro de pó de grão médio com fixação magnética. Isso será ideal para extrair o ar quente gerado pela fonte de alimentação.

A parte inferior é composta por 4 pernas que elevam o Thermaltake Level 20 HT acima do solo em cerca de 4 cm para garantir o fluxo de ar. Possui duas aberturas protegidas por filtros magnéticos de poeira iguais às da parte traseira. Somente a maior lacuna permite a instalação de sistemas de refrigeração de 360 mm ou ventoinhas de 120 mm. O outro orifício destina-se apenas a colocar ar fresco em toda a área de fiação, discos rígidos e fonte de alimentação.

Superior projetado para montagem vertical

Agora nos voltamos para ver o topo do Thermaltake Level 20 HT, que achamos que tem uma migalha. E é neste modelo que o conjunto de hardware é realizado verticalmente e, consequentemente, todo o sistema de saída das portas da placa e da placa gráfica estará localizado na área.

Começaremos com o mais básico, sendo um chassi com um total de 8 slots de expansão para placas-mãe de tamanho E-ATX desativadas. Grande parte da área é coberta ou semi-coberta por um painel de vidro temperado. Ele será desbloqueado ou bloqueado apertando levemente a extremidade traseira até ouvir um "clique". Acima deles, colados à placa de partição da placa, temos a abertura para o painel de E / S e, à direita, encontramos uma ventoinha pré-instalada de 140 mm, configurada para expelir o ar quente de dentro da área principal.

Na área traseira, de acordo com a foto principal, temos a parte que pertenceria à área de fiação e traseira da placa. Aqui encontramos uma segunda ventoinha de 140 mm pré-instalada no modo de exaustão de ar e logo abaixo do orifício para instalar a fonte de alimentação, que também será instalada verticalmente no chassi.

Nas laterais, encontramos o excesso de espaço coberto por faixas plásticas e um filtro de pó de grão médio para melhorar a expulsão do ar por convecção natural. Estes são perfeitamente removíveis.

Cabine principal, trabalhada e de grande capacidade

Isso é bastante evidente no caso de um chassi como este Thermaltake Level 20 HT de formato torre cheia ou torre cheia, já será compatível com placas-mãe E-ATX com tamanhos de até 305 x 330 mm, ATX, Micro ATX e Mini ITX. Ele cobre absolutamente qualquer necessidade de um usuário do que nas 4 principais plataformas de computadores desktop.

Se olharmos atentamente para essas imagens que mostraremos de dentro, é um chassi dividido em dois compartimentos. O principal é onde serão instalados a placa, as placas de expansão e os tanques do sistema de refrigeração personalizado para o qual esta caixa foi projetada.

Abordamos essa área principal, que acomoda placas gráficas com até 400 mm de comprimento sem sobrecarregar o radiador de resfriamento inferior. Da mesma forma, a capacidade dos dissipadores de ar atinge uma altura de 260 mm, algo que é uma utopia porque não existem sistemas a menos que sejam personalizados ou moderados.

Dito isso, encontramos uma cabine simplesmente enorme, construída apenas para uma coisa, para mostrar os tubos rígidos de um sistema personalizado colocado na frente da placa-mãe. Na placa vertical, encontramos um total de 6 orifícios para passar cabos e cobertos com protetores de borracha. Se continuarmos subindo, vemos uma enorme lacuna para trabalhar no soquete da placa-mãe e ainda mais brechas nos cabos de energia da CPU. A verdade é que temos buracos infinitos para passar cabos e canos de água por trás.

Ainda temos a parte inferior, que possui um suporte SSD de 2, 5 ”, dois para tanques de água e uma estrutura para 3 ventoinhas de 120 mm ou radiadores de 360 ​​mm. A coisa boa sobre o último pode ser colocada verticalmente se removermos a folha com três furos verticais. Porque sim, efetivamente toda essa divisão pode ser desinstalada com um design modular.

Compartimento do passageiro traseiro

Devido à complexidade do Thermaltake Level 20 HT, vale a pena focar mais na área traseira, que tem espaço para a instalação de fontes de alimentação ATX de até 200 mm de comprimento. O sistema de instalação é o mesmo que o outro, sempre componentes colocados verticalmente.

Além disso, temos um gabinete de disco rígido duplo com capacidade para outros dois, embora, é claro, estaríamos ocupando espaço na fonte de alimentação. Eles são colocados na frente do vidro temperado; assim, veremos o ventilador da fonte de alimentação e a frente das unidades.

Na parte inferior, há muito espaço para o ar entrar naturalmente através da enorme grade localizada aqui, que será unida à vertical que suporta ventiladores. Finalmente, temos outro quadro com capacidade de ventiladores e sistemas de refrigeração. Algo curioso é que não encontramos nenhum sistema avançado de gerenciamento de cabos, apenas para os 10 clipes de plástico incluídos. De qualquer forma, há espaço infinito para fazer o que queremos com eles.

Capacidade de armazenamento

Continuamos com a capacidade de armazenamento deste chassi Thermaltake Level 20 HT, que neste caso, pelo menos de fábrica, não é o melhor que podemos encontrar.

Já vimos o suficiente no anterior apertado, e temos dois locais claros para discos rígidos. O primeiro está bem no compartimento principal, em forma de suporte com capacidade para uma unidade SSD de 2, 5 ”.

A segunda área é obviamente o gabinete de compartimento duplo, que suporta um total de 4 unidades de armazenamento de 2, 5 "ou 3, 5", SSD ou HDD. São dois módulos instalados separadamente que podem ser movidos para uma posição diferente nessa frente. Cada compartimento possui bandejas de plástico rígido removível com um mecanismo de fixação no estilo NAS, algo que é indubitavelmente apreciado por melhorar a acessibilidade e a estética.

Observe que talvez uma idéia para o futuro possa ser integrar um PCB traseiro com conexões fixas para apenas remover e colocar, assim como o NAS. Isso se conectaria à placa e à PSU com conectores tradicionais. De qualquer forma, vemos uma capacidade bastante discreta se considerarmos o enorme espaço que temos. A área traseira da placa e a parte inferior do segundo compartimento são bastante subutilizadas.

Capacidade de refrigeração: seu principal ativo

Na verdade, é a principal razão pela qual alguém compraria este gabinete Thermaltake Level 20 HT e é para montar um resfriamento personalizado. Então, vamos analisar e estudar a capacidade total em detalhes.

Quando se trata de capacidade do ventilador, temos:

  • 1º compartimento inferior: 3x 120mm Vertical 2º compartimento: 3x 120mm / 2 x 140mm Superior: 2x 120mm / 2x 140mm Traseira: 2x 120mm / 2x 140mm

Temos então um total de quatro áreas bastante distribuídas, embora perfeitamente identificáveis, se desmontarmos as janelas e observarmos seu interior ou também as instruções, é claro. No total, haveria 10 ventiladores que podemos instalar, e ele vem de fábrica com 2 de 140 mm pré-instalados na área superior para expulsar o ar quente.

Se optarmos por um sistema de ventiladores para esse chassi, o fluxo que teremos que gerar será vertical, o que, por outro lado, é o melhor em termos de eficiência. Para isso, devemos colocar um ou dois ventiladores na parte inferior do compartimento principal. Faríamos o mesmo na área da PSU, instalada, por exemplo, duas na estrutura vertical, para que fiquem bem visíveis do lado de fora.

Perdemos menos capacidade para as ventoinhas de 200 mm, especialmente sabendo que a Thermaltake tem seu excelente Riing Trio 200 mm que sairia fenomenal neste chassi para onde não há RL.

A capacidade de refrigeração será então:

  • 1º compartimento inferior: 120/240/360 mm Vertical 2º compartimento: 120/140/240/280/360 mm Até dois tanques de bombeamento

Pode parecer pouco espaço a priori, mas se pensarmos sobre isso, não precisamos mais montar um ou dois sistemas personalizados com circuito duplo, por exemplo, para CPU + VRM ou outro para MultiGPU em paralelo. A alta altura garante a capacidade de tanques enormes, como o Thermaltake Gaming R360 D5 ou o novo Pacific M240 e M260 D5.

Talvez o mais importante não seja apenas o formato da instalação, pois observamos que não há capacidade para um sistema de 480 mm, mas a espessura dos radiadores, que neste caso podem ser praticamente o que queremos. Isso é oferecido apenas em chassis muito grandes, por exemplo, blocos de metal de 40 ou 50 mm com os ventiladores extras.

Da mesma forma, o quadro vertical traseiro suporta perfeitamente configurações Push and Pull de 360 mm com 6 ventoinhas. E se formos para a área frontal, podemos remover a placa vertical e passar a estrutura aqui para também montar outro Push and Pull de 360 ​​mm. Esse é o verdadeiro potencial, e é por isso que é direcionado a um público muito específico.

Instalação e montagem

A verdade é que não temos os meios materiais necessários para realizar uma montagem com RL personalizado e não vemos essa implantação necessária se já sabemos sua capacidade. Portanto, a montagem é composta pelos seguintes componentes:

  • Placa-mãe Asus Crosshair VIII HeroAMD Ryzen 2700X com dissipador de calor Wraith Prism AMD Radeon Vega 56 placa gráfica Corsair AX860i

Temos espaço mais do que suficiente para essa configuração e mostra claramente que um chassi como este Thermaltake Level 20 HT para uma montagem "normal" não faz muito sentido.

Além disso, não falamos nada sobre iluminação, e esse chassi não possui nenhum tipo de RGB integrado, nem um microcontrolador para ventilador ou iluminação, o que veríamos interessante pela figura que estamos pagando.

Focando na montagem, fizemos isso com um conforto incrível, devido a todo o espaço que temos. A única desvantagem é ter que mover o chassi de um lado para o outro devido aos 20 kg que ele fornece na balança. Temos uma montagem muito original na configuração vertical, sem dúvida otimizada para melhorar a saída de ar quente para o exterior, com fluxo positivo para cima.

A localização do espaço da fonte não cria nenhum problema no que diz respeito ao comprimento do cabo, e qualquer um que vem das fontes da fábrica mede-se. A área superior já sabemos que será muito utilizada devido à presença de portas de E / S, e o fabricante pensou nos detalhes e oferece lados ocos para remover os cabos.

A fiação que temos disponível no chassi será a seguinte:

  • Conector USB 3.1 tipo A (azul) Conector USB tipo C Conector USB 2.0 (preto) Conector de áudio frontal (preto) Conectores separados para conectores de ventilador de três pinos F_panel2x

Não há problema para a maioria das placas atuais, e vemos uma grande vantagem em ter até 5 portas USB no chassi para melhorar a acessibilidade das unidades de armazenamento. Desde abrir e fechar o vidro superior continuamente é algo pesado.

Resultado final

Chassis enorme em todos os sentidos deste Thermaltake Level 20 HT. Assim, deixamos as imagens da montagem feita e, mesmo que não seja com refrigeração líquida, ele nos fornece um bom guia para a excelente vista do interior que temos.

Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake Level 20 HT

Chegamos ao final desta revisão no Thermaltake Level 20 HT e, se algo está claro para nós, é sua capacidade excepcional de montar sistemas de refrigeração personalizados. E é que temos suporte para um radiador duplo de 360 ​​mm de qualquer espessura e na configuração push and pull. Além disso, há a capacidade de 2 tanques de água para configurações de circuito duplo.

Não faz muito sentido optar por esse chassi usar apenas ventilação de ar, já que desperdiçaríamos espaço. No entanto, podemos instalar 10 ventoinhas de 120 mm ou até 6 de 140 mm, das quais já temos duas na fábrica. É perfeitamente estudado para fornecer um fluxo vertical altamente eficiente. Só nos falta capacidade para as ventoinhas de 200 mm.

Em termos de design, temos um formato completo de torre projetado com quase 21 kg e com a presença de 4 vidros temperados sem escurecer para mostrar ao mundo a quantidade ridícula de dinheiro que instalamos nele na forma de hardware. Sua estética é muito profissional e temos grandes possibilidades de modificação, já que o chassi é completamente modular e quase completamente removível. A iluminação RGB é notável

Recomendamos a leitura do melhor chassi do mercado

O chassi é muito forte com aço SPCC de alta qualidade, embora nos falte mais acabamentos externos em alumínio, como cantos arredondados, no nível 20 do estilo GT. A montagem dos painéis de vidro é muito cuidadosa em todos eles com dobradiças e fixação consistente.

A capacidade do hardware é espetacular em quase todos os casos, e a montagem em formato vertical é nova e, pessoalmente, gostei muito da proposta de melhorar o resfriamento. Gostaríamos de ter mais furos para unidades SSD de 2, 5 ”, com o máximo de espaço possível. Também gostamos muito da capacidade do painel de portas com 5 USB, embora uma localização de tudo na parte superior o tornasse um pouco mais acessível para os usuários que desejam colocá-lo à sua direita (meu caso).

Terminamos com o preço deste Thermaltake Level 20 HT, que equivale a 169 euros por sua versão preta disponível na Amazon. Mas há também uma cor branca muito elegante, duas versões destinadas apenas a configurações extremas.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ OTIMIZADO PARA REFRIGERAÇÃO PERSONALIZADA

- DIFÍCIL DE MOVER
+ PROJETO DE CONSTRUÇÃO E QUALIDADE - ACABAMENTOS PLÁSTICOS EM CANTO

+ 4 VANTAGENS DE VIDRO E MONTAGEM VERTICAL

- SEM ILUMINAÇÃO RGB
+ ALTA CAPACIDADE PARA HARDWARE

+ IDEAL PARA MODIFICAR SUA MODULARIDADE

+ EXCELENTE FLUXO DE AR

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

Thermaltake Nível 20 HT

PROJETO - 93%

MATERIAIS - 90%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 91%

PREÇO - 87%

90%

Se você planeja instalar um sistema personalizado e fazer modding, é uma das melhores opções

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button