Avaliações

Análise Thermaltake nível 20 gt argb (revisão completa)

Índice:

Anonim

Já temos o novo Thermaltake Level 20 GT ARGB, um chassi em tamanho real que será a melhor sala de jogos para entusiastas de jogos e personalização avançada. Embalados com vidro temperado, alumínio e, acima de tudo, versatilidade, esses são os detalhes que tornam esta torre uma das melhores do mercado para instalações profissionais. Não se esqueça das duas gigantescas ventoinhas frontais com iluminação ARGB e seu design modular.

Hoje temos a oportunidade de fazer essa análise graças à transferência do produto pela marca, portanto, sem mais delongas, vamos começar!

Características técnicas do Thermaltake Level 20 GT ARGB

Desembalagem e design

Começamos como sempre pela seção Unboxing e pelos elementos que encontramos assim que fazemos nossa compra. O Thermaltake Level 20 GT ARGB vem em uma caixa de papelão de enormes dimensões e grande peso, com bons tamanhos estéticos.

Podemos ver uma imagem colorida de todo o chassi aberto sobre um fundo preto brilhante. Junto com isso, temos informações sobre a compatibilidade com os principais sistemas de iluminação do mercado e na área lateral e traseira muito mais informações sobre as características dessa torre completa.

Devido ao tamanho, é relativamente complicado removê-lo da caixa, nele encontramos um chassi totalmente protegido por dois grandes moldes de espuma de polietileno, além de uma bosa que envolve todo o conjunto. O restante dos elementos virá em uma caixa ao lado do chassi, tendo no total:

  • Gabinete Thermaltake Level 20 GT ARGB Manual do usuário Bolsa de parafuso Bolsa de adaptador para PSUs, ventiladores e alto-falante Cabos para temporização e clipes de LED Teclas para abrir janelas laterais

Devemos dizer que o número de acessórios é bastante extenso e a quantidade de parafuso que ele traz é incrível, excedendo confortavelmente 100.

Assim que você vê, essa torre transborda de qualidade em todos os cantos, um chassi de alto custo, mas com maiores possibilidades do que estamos acostumados e com qualidades de alcance premium. Não é de surpreender que haja apenas um chassi na linha da marca que supera isso, o View 91, e não exatamente em versatilidade.

À primeira vista, destaca-se o seu enorme tamanho, pois estamos diante de uma torre completa de medidas de 580 x 294 x 592 mm e pesando nada menos que 20, 1 kg. O vidro temperado é abundante em ambos os lados, frontal e superior, mas também alumínio em todos os cantos arredondados e com acabamento escovado.

Para unir os elementos externos, a marca usou plástico de PVC de alta qualidade e espessura. Seu design modular deve garantir que nada quebre ao remover suas peças. O Thermaltake Level 20 GT ARGB está disponível em várias versões, dependendo dos ventiladores instalados, no nosso caso, temos a versão de dois ventiladores ARGB de 200 mm na frente, mas também há uma configuração com 3 ventiladores de 120 ou 140 mm.

Começamos estudando com mais detalhes o lado esquerdo, o que nos mostra o compartimento principal. Nele, temos um enorme vidro temperado de 5 mm de espessura, montado em duas dobradiças traseiras de alumínio perfeitamente removíveis que nos dão uma abertura de inclinação e rotação.

Mas isso não é tudo, já que também temos um cadeado com uma chave para bloquear o acesso ao interior do chassi. Se preferirmos não trancá-la, esta porta também possui um ímã para impedir que ela seja aberta acidentalmente.

No lado direito, também encontramos outra enorme janela de vidro temperado na mesma configuração que a anterior, mas um pouco escura. A abertura e as características são idênticas às do outro lado.

Vamos para a frente do Thermaltake Level 20 GT ARGB, que é completamente removível. Sua configuração consiste em vidro temperado de 5 mm na área central, juntamente com lados curvos de alumínio escovado. Na área inferior, podemos ver um grande logotipo da marca impresso no vidro. O restante dos elementos de fixação são feitos de plástico PVC, embora de grande qualidade, como pudemos verificar.

Entre o vidro e os lados, temos uma separação notável para permitir a entrada de ar na caixa. No caminho, também encontramos um filtro de pó de grão médio, para que a proteção não seja total contra partículas.

Bem, extraímos esse painel frontal sem muito esforço para tornar visível todo o sistema de instalação dos ventiladores. A torre tem uma largura de 294 mm, o que nos dá a possibilidade de instalar ventiladores de até 200 mm, que já incluímos nela.

Esses dois ventiladores têm iluminação ARGB (RGB endereçável), são capazes de girar a um máximo de 800 rpm com um ruído de 29, 2 dB (A). Os fãs são muito calmos, mas o ruído da passagem de ar de fora para dentro se torna bastante perceptível. Devido ao grande fluxo de ar que eles geram, a abertura de sucção se torna um pouco pequena e a tela de poeira também não ajuda, por isso causa algum ruído.

Agora nos voltamos para ver a área superior, onde também encontramos acabamentos laterais em vidro temperado e alumínio escovado. Esse elemento também é completamente removível e, dentro dele, podemos instalar ventiladores de grande diâmetro, assim como o frontal.

Se removermos a tampa, veremos que há espaço suficiente para instalar ventiladores nas áreas superior e interna. Se escolhermos um radiador com ventiladores, teremos que instalá-lo na área interior de acordo com sua espessura. Podemos ver que todo o painel de E / S está em uma instalação isolada dos módulos removíveis, para não se preocupar com os cabos.

Aqui você pode ver as duas tampas removíveis com o filtro de poeira instalado.

Continuando com o painel de E / S, dividimos em duas áreas, esquerda e direita. No total, teremos as seguintes portas e elementos de interação:

  • 2 USB 3.02 USB 2.01 USB Tipo-C 3, 5 mm Conector Jack para saída de áudio e atividade do disco rígido entrada microLED Botão de controle de iluminação Botão Liga / Desliga + LED indicador

Sem dúvida, a coisa mais interessante sobre a conectividade USB Type-C nesta frente, o resto é esperado.

Fomos ver a área traseira, que também tem algumas surpresas do que outras. Em geral, vemos que ela possui o habitual, a área para o painel de portas da placa-mãe, a área de até 8 slots de expansão para o E-ATX e o orifício de acesso para a fonte de alimentação. Mas também temos uma ventoinha pré-instalada de 140 mm a 1000 rpm e um ruído de 16 dB (A), que não possui iluminação, mas possui hélices muito verticais para fornecer um fluxo de ar de alta saída.

O interessante dessa área traseira é que podemos remover o painel dos slots de expansão e colocá-lo na vertical, para instalar placas gráficas nessa posição. É uma boa ideia personalizar a posição da placa gráfica ao nosso gosto. Outro detalhe a ser levado em consideração é que a PSU não pode ser inserida pela abertura traseira; para isso, ela deve estar dentro do chassi ou removendo o compartimento.

Terminamos com a análise Thermaltake Level 20 GT ARGB com a zona interna. Nele encontramos um enorme filtro de partículas para melhorar o ar que entra, tanto na PSU quanto no sistema de ventilação que queremos instalar aqui, porque podemos fazê-lo como veremos mais adiante.

As pernas são gormas macios para evitar vibrações e deixar um espaço com o solo de cerca de 3 cm. Também temos uma folha removível na área de instalação do radiador dianteiro para trabalhar melhor com ela.

Interior e montagem

Agora, passamos a ver o interior desta peça de chassi Thermaltake Level 20 GT ARGB e chassi construído em aço SPCC premium e com muitas opções de personalização.

Em uma primeira visualização do compartimento de hardware, encontramos uma área de instalação compatível com as placas-mãe E-ATX, ATX, Micro-ATX e Mini ITX. Também temos uma área frontal cheia de trilhos e perfurações para modificar livremente a configuração da instalação do componente, que inclui dois módulos de rack de disco rígido totalmente removíveis.

Também não sentimos falta das borrachas de proteção dos roteadores principais, nem do compartimento da PSU com janela de PVC e totalmente removível.

Aproveitamos esses racks para falar sobre as possibilidades que temos em termos de instalação de discos rígidos. Esses racks nos permitem instalar até 4 discos de 2, 5 "ou 3, 5" de maneira removível e modular. Para isso, adicionamos os dois adaptadores de metal que vemos lá para instalar discos de 2, 5 ”, totalmente removíveis e que podemos colocá-los onde melhor nos convier. Na parte traseira, também há espaço para mais algumas montagens com algumas placas removíveis e muitas perfurações.

No total, teremos espaço para 10 discos de 2, 5 "ou, no seu caso, 7 discos de 3, 5", portanto as possibilidades são enormes.

Isso não termina aqui, o Thermaltake Level 20 GT ARGB possui um sistema de montagem vertical de até 2 placas gráficas com até 3 slots de espessura acima do compartimento da PSU em trilhos móveis, embora não inclua um cabo riser.

Também teremos espaço suficiente para montar resfriadores de CPU com até 200 mm de altura e placas gráficas de até 410 mm com os racks de HDD removidos ou 310 mm com estes instalados.

Uma consideração final que ele faz é que o PSU não é fácil de instalar. Para fazer isso, teremos que remover um dos racks e colocá-lo dentro, ou remover o compartimento, colocá-lo e depois colocá-lo. Não é o sistema mais fácil, é claro, embora se quisermos brincar, vamos nos divertir.

Agora, passamos a ver as possibilidades de instalação de ventiladores e refrigeração, que são sem dúvida muito amplos. Vamos vê-los então.

Suporte para ventilação:

  • Frente: 3x 120mm, 3x 140mm, 2x 200mm (incluído) Parte superior: 3 × 120mm, 3x 140mm, 2x 200mm Parte traseira: 1x 120mm, 1x 140mm (incluída) Parte inferior: 2x 120mm

Impressionante, com duas peças de ventoinhas de 200 mm incluídas, não precisamos mais. A possibilidade de colocá-los fora e dentro, nos oferece muitas possibilidades.

Suporte de refrigeração:

  • Parte frontal: 120/140/180/240/280/360/420 mm ou 360 compatível com ventoinhas de 200 mm Direita (onde está o rack do disco rígido): 120/140/240/280/420 mm Parte superior: 120/140/180 / 240/280/360 mm ou 360 mm compatível com ventoinhas de 200 mm Parte traseira: 120/140 mm Parte inferior: 120/240 mm

Muitas possibilidades, como esperávamos, não se preocupam com as AIOs menores, porque elas também podem ser colocadas na área frontal e superior e, claro, em loops personalizados. Também podemos separar o radiador e os ventiladores para nos posicionar como gostamos em ambientes internos / externos, pois essas são exatamente as placas que vêm na caixa de acessórios.

O espaço para a fiação não será um problema neste Thermaltake Level 20 GT ARGB, pois temos muito na área traseira. O que sentimos falta é uma lacuna maior para passar os cabos da fonte de alimentação de uma área para outra, já que existe apenas um, e esconder todos os cabos atrás é bastante limitado.

Este chassi possui um microcontrolador para ventiladores capazes de sincronizar com o Asus Aura Sync, o Gigabytre RGB Fusion, o MSI Mystic Light Sync e o AsRock Polychrome com cabeçalho 5V com o respectivo software da marca.

A montagem foi muito limpa e temos muito espaço para brincar com o hardware. O único aspecto um pouco mais estranho seria instalar a PSU e direcionar os cabos para o painel traseiro.

O resultado final é excelente e, com o botão de controle RGB, teremos muitas opções de personalização e animações

Palavras finais e conclusão sobre o Thermaltake Level 20 GT ARGB

Este Thermaltake Level 20 GT ARGB é um dos chassis mais engraçados em termos de possibilidades e instalação em que abordamos. Um espaço enorme para trabalhar, que com tempo e imaginação (e dinheiro) podemos montar uma equipe impressionante e totalmente personalizada. As possibilidades são enormes para quase qualquer tipo de hardware, ventilador e refrigeração.

O design é um dos seus pontos fortes: com vidro de 5 mm de espessura em quatro de suas seis faces e cantos de alumínio escovado, eles formam um pacote Premium verdadeiramente excelente. É um chassi totalmente modular e muito fácil de montar e desmontar.

Confira também o nosso guia das melhores caixas do mercado

Um de seus pontos fortes é a compatibilidade com todos os tipos de sistemas de refrigeração AIO e de loop personalizado de alta qualidade em até 5 zonas diferentes. Além disso, temos duas ventoinhas pré-instaladas de 200 mm e uma traseira de 140 mm, o que o torna um chassi não muito silencioso, mas com refrigeração de alto nível.

Se precisarmos remover um defeito deste chassi, é o processo de instalação da PSU, que é um pouco complicado se for muito grande. As enormes medidas deste chassi também o tornam muito pesado, estamos falando de mais de 20 kg vazios, mas é algo que já é conhecido.

O preço desta caixa é de 300 euros. A Thermaltake não é um dos fabricantes mais baratos que podemos encontrar, mas devemos ter em mente que os materiais são da mais alta qualidade e é uma torre completa para montagens profissionais. Em suma, é um produto de primeira classe.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ QUALIDADE E DESIGN - INSTALAÇÃO TEDIOSA DA PSU E DISTRIBUIÇÃO DE CABOS PARA UMA ZONA TRASEIRA LIMITADA
+ TOTALMENTE MODULAR -PREÇO

+ COMPATIBILIDADE ENORME COM TODOS OS TIPOS DE HARDWARE

+ DOIS VENTILADORES DE 200mm E UM DOS 140 INCLUÍDOS
+ IDEAL PARA CONJUNTOS PROFISSIONAIS

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

Thermaltake Nível 20 GT ARGB

PROJETO - 98%

MATERIAIS - 93%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 90%

PREÇO - 87%

92%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button