Avaliações

Análise completa do teclado para jogos Thermaltake nível 20 rgb (em espanhol)

Índice:

Anonim

Durante a CES deste mesmo ano, a Thermaltake apresentou esta nova série de teclados para jogadores de sua prestigiada linha de nível 20. Um novo modelo de teclado que encontraremos localizado com o teclado ES, duas variantes do mecanismo Cherry MX e também uma opção no caminho com mecanismos. Razer Green, no que pode ser o primeiro fabricante a usar esse mecanismo de sua concorrência direta.

Um novo teclado em dois acabamentos metálicos, preto e prata. Hoje discutiremos a versão preta com um dos mecanismos da moda, o Cherry MX Speed ​​Silver, que alcança desempenho espetacular para quem busca silêncio e uma boa resposta mecânica com pouca pressão.

Antes de tudo, devemos agradecer à Thermaltake pela atribuição deste produto e por sua confiança em nós por fazer essa análise.

Thermaltake Level 20 RGB, aprofundando seu mecanismo

Como já mencionamos, o Thermaltake permitirá três opções de mecanismo com o novo teclado para jogos RGB de nível 20. Dois do tipo Cherry MX, um que testamos hoje e a outra opção é o Cherry MX Blue RGB. O último oferece o clique duplo que muitos usuários gostam tanto e que horroriza tantos outros. A terceira opção é talvez mais exótica porque a Thermaltake usará o mecanismo Razer Green que a Razer criou para suas próprias gamas de teclados para jogadores.

Seja como for, o que temos aqui conosco é o Cherry MX Speed ​​Silver. Esse mecanismo. Curiosamente, esse mecanismo foi criado pela Cherry para competir com outros mecanismos de sua concorrência, como o Razer Yellow, oferecendo níveis médios de força operacional, próximos ao marrom ou vermelho clássico, mas com uma redução mais do que perceptível no deslocamento total do mecanismo e na sua distância de ativação.

Um mecanismo clássico, como preto ou vermelho, possui um caminho de 4 mm até o final do mecanismo e seu ponto de disparo é de 2 mm. Isso significa que temos que abaixar a haste do mecanismo em 2 mm para ativá-lo e podemos continuar a descer para 4 mm, ou seja, quando nossos dedos coletam essas informações, pressionamos a tecla corretamente.

No caso do Cherry MX Speed ​​Silver, temos a mesma força operacional do mecanismo vermelho, com 45 gramas de força, o mesmo comportamento de ativação linear, não temos um clique audível como no mecanismo vermelho ou preto e as distâncias de ativação são reduzidas para apenas 1, 2 mm, 40% menos distância. Além disso, a chave termina seu deslocamento em 3, 4 mm, mais de meio milímetro a menos do que o curso total.

Elas podem ser distâncias desprezíveis, mas nossos dedos são muito sensíveis e mais para usuários experientes; portanto, a sensação desse mecanismo é que ela é realmente rápida, silenciosa e tem uma recuperação rápida que pode ser muito bem combinada com um estilo de jogo muito rápido.

Pessoalmente, acho que o tema dos mecanismos é mais uma questão de gosto pessoal, por exemplo, prefiro os negros, mas é evidente que esse mecanismo é mais rápido do que seus irmãos em turnê clássicos e também permite que você tenha um difusor RGB contendo o que É perfeito para montagens, como vemos no novo teclado para jogos Thermaltake Level 20 RGB.

Design e ergonomia

O Teclado para Jogos Thermaltake Level 20 RGB é um teclado com alguns novos aspectos interessantes de design. Começamos a partir de uma base tradicional com o layout de teclas usual de um teclado mecânico, com uma área de movimento rápido, cursores e uma área numérica separada, onde os mecanismos foram montados na superfície, em uma base de suporte em alumínio espesso que aprimora a sistema de iluminação e permite criar uma base menor, com uma aparência mais fina, embora em altura o teclado não seja muito diferente dos outros que não possuem o mecanismo na superfície.

Até agora, nada que não tenhamos visto muitas outras vezes, esse tipo de montagem de mecanismo já é muito comum e todas as marcas possuem séries com esse tipo de montagem. A diferença é encontrada no fato de que o Thermaltake funcionou bem no restante do design do teclado e não se concentrou apenas em saber se seus LEDs são vistosos ou não.

Por exemplo, o corte entre a zona QWERTY e a zona de deslocamento numérico é um detalhe que não é apenas estético, mas funcionalmente causa uma fratura visual completa dessas duas zonas do teclado e nos permite focar melhor no uso de cada zona. em todos os momentos. Esse corte real na área inferior é continuado com uma linha de LEDs que vai para o topo, proporcionando uma sensação de corte real ao longo da jornada.

Também gosto de como a Thermaltake contornou a área inferior, o que nos permite um grande conforto ao usar o teclado sem a necessidade de descansos de pulso fixos ou removíveis desconfortáveis ​​(é minha opinião). Praticamente faz a mesma função de reduzir o ângulo de ataque das mãos e do teclado e você não precisa adicionar nada.

O chassi é de plástico e existe uma divisão clara entre as duas zonas através de uma zona de LEDs que percorre os dois lados e o perfil superior do teclado para jogos RGB Thermaltake Level 20.

O layout das teclas é muito bom, tudo está onde deveria estar, incluindo a tecla de função rápida que foi colocada, habilmente à direita da tecla de espaço. As teclas de função especial do teclado também são onde esperamos encontrá-las e não há teclas macro em locais que possam atrapalhar, toda a programação será feita no nível de cada teclado disponível.

As teclas de controle multimídia incluem controle de volume, com roda digital, mudo rápido e controle de reprodução com parada, pausa na reprodução e retrocesso da faixa. Eles também são iluminados, como o resto do teclado.

Perto dele, encontraremos os LEDs de status, clássicos, que possuem uma vantagem funcional e que permitem manter a coloração e os efeitos desejados. Em outros teclados, para relatar esses bloqueios, geralmente mudamos a cor da tecla, pessoalmente eu gosto mais do método clássico.

Também encontraremos três teclas de controle do teclado. Um ativa o gamepad virtual, sobre o qual falaremos mais adiante, o outro controla a iluminação (intensidade, desligado e ligado) e o terceiro permite bloquear a chave do Windows por hardware.

Sob o teclado, encontraremos duas pernas de apoio com três posições, totalmente retraídas, meia altura e altura total. Eu gosto que há uma terceira posição de opção, é sempre bom dar ao usuário a possibilidade de escolher melhor o ângulo em que ele prefere o teclado. As pernas estão juntas, e o teclado tem áreas de suporte bem posicionadas para que não tenhamos movimentos indesejados do teclado pela superfície de suporte.

Conectividade e resposta

O cabo de conexão é fixo, revestido em Nylon e não há possibilidade de canalizá-lo para os lados. Ele usa dois cabos USB 2.0, embora na realidade um deles esteja apenas passando e terminando em um conector na parte superior do teclado, para que possamos conectar diretamente o mouse ou qualquer outro dispositivo USB.

Os cabos USB também são acompanhados por outro cabo do tipo jack de áudio, com estéreo e microfone no mesmo conector. Podemos usá-lo para conectar nossos fones de ouvido lá e focar grande parte da conectividade dos periféricos no próprio teclado.

Todos os conectores são banhados a ouro para melhor conectividade e têm um comprimento de dois metros, o habitual para esse tipo de periféricos. A conectividade USB 2.0, por outro lado, garante uma resposta muito rápida, especificamente 1ms ou 1000Hz neste teclado. A Thermaltake também adicionou os componentes eletrônicos apropriados a este teclado para ter um sistema NKRO completo (substituição da tecla N) que nos permitirá sempre ter uma resposta do teclado, mesmo se pressionarmos todas as teclas do teclado ao mesmo tempo.

A velocidade da atualização rápida das informações do teclado, através de seu conector USB, adicionado ao sistema NKRO, nos permitirá tocar sem um efeito Ghosting ou pressionamentos de tecla que levam tempo para entrar em vigor e é especialmente necessário se queremos equipamentos completos para uma resposta rápida a movimentos que inclua monitores rápidos nos sistemas Freesync ou Gsync.

RGB

O mecanismo escolhido pela Thermaltake para este modelo é do tipo RGB e é com o próprio compartimento como um difusor de luz. É translúcido, mas também retém parte do sistema RGB incorporado na chave. Isso adicionado a uma superfície contrastante torna o sistema de iluminação poderoso e muito ativo e podemos identificar perfeitamente a iluminação de cada teclado a partir de qualquer ângulo.

As teclas são do tipo cereja em tamanho real e gravadas a laser. Eles são todos pretos, mas o Thermaltake adiciona um pouco de troca vermelha, para que possamos mudar as teclas que queremos identificar mais rapidamente durante o jogo. Cada tecla permite combinações de 16 milhões de cores e podemos alterar os modos e a velocidade diretamente do teclado ou através do poderoso software de controle incluído. Este teclado suporta 6 perfis na memória, para poder ser usado sem instalar nenhum programa ou driver, seja qual for o PC em que conectamos o teclado.

PC e software móvel

Este novo teclado é compatível com o aplicativo TT iTake da Thermaltake, que também possui uma extensão própria para Android ou IOS que oferece potencial suficiente para controlar este ou outros periféricos Thermaltake do seu celular ou tablet. O TT iTake também usa a tecnologia TT Sync, que permite sincronizar diferentes dispositivos da marca, incluindo acender todos eles, além de oferecer ações combinadas entre teclados e mouses, por exemplo.

Atualmente, este aplicativo suporta teclados, mouses, fontes de alimentação, sistema de refrigeração, incluindo sistemas de refrigeração líquida, faixas de LED, ventiladores e iluminação de caixas, etc. Além disso, a tecnologia TT RGB Plus, que este teclado também possui, permite sincronizar a iluminação desses periféricos com a tecnologia Razer Chroma da Razer.

O software da Thermaltake também adiciona algumas pérolas funcionais muito legais. É compatível com o Alexa, para que possamos usar este assistente para controlar a iluminação do nosso teclado. Possui diferentes regras de uso compatíveis que nos permitem assumir o controle completo do sistema de iluminação do nosso celular, alto-falante inteligente, PC etc.

O aplicativo móvel também nos permite acessar um gamepad virtual que nos permitirá jogar no celular, mas em nosso PC com controles na tela. Além disso, ele também possui um teclado virtual, caso tenhamos ou desejemos inserir informações do celular para o computador.

O TT iTake também nos permite programar cada uma das teclas de forma independente e executar macros complexas com programação individualizada de latências entre teclas e loops pressionando ou ativando e desativando pressionando. Podemos gerar até seis perfis de uso e gravá-los no teclado. Sentimos falta de que o uso de cada perfil não possa ser alinhado, dependendo de um executável do Windows, ou seja, que ele mude automaticamente os perfis de acordo com o jogo que rodamos.

Os perfis são gravados no MB de memória de armazenamento do teclado para jogos Thermaltake Level 20 RGB, portanto, não precisamos usar programas em outros computadores, embora existam funcionalidades, como iniciar um perfil automaticamente, que não estarão disponíveis sem o software do teclado..

Últimas palavras sobre Teclado para Jogos Thermaltake Level 20 RGB

Não há teclados perfeitos, porque nos periféricos que temos tanto contato com a pessoa sempre há uma alta carga de subjetividade. Pessoalmente, não gosto muito desses mecanismos rápidos, prefiro preto ou azul se vou usá-lo para mais tarefas do que jogar, mas é claro que esse mecanismo Cherry, o MX Speed ​​Silver, é notavelmente mais rápido que os designs clássicos de a marca.

Além dessa opinião sobre o mecanismo, acho que o Thermaltake possui um teclado bastante redondo, com bom equipamento conectivo, boa ergonomia e design arrojado e moderno. Se eu tivesse que culpá-lo, é que ele não possui conectividade USB 3.0, para poder ser do tipo USB-C com conector removível.

Também gosto da sua gestão através do seu software e, embora duvide que tenha usado as funcionalidades do Alexa, ou o aplicativo móvel, acho que é uma boa iniciativa da Thermaltake para oferecer ao usuário todas as possibilidades.

Recomendamos a leitura dos melhores teclados do mercado

Quanto ao comportamento do teclado, a verdade é que ficamos muito satisfeitos. Lembre-se também de que não é um modelo econômico, longe disso, atingindo 165 Euros com esta configuração. Também quero esclarecer que, embora a distribuição das fotos seja do Reino Unido, poderemos encontrar essa variante na distribuição ES nas próximas semanas pelo mesmo preço.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ TECLADO MECÂNICO COM CHERRY SWITCHES

- PREÇO

+ APP MÓVEL

+ SOFTWARE

+ ILUMINAÇÃO RGB

+ COMPATIBILIDADE ALEXA

A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de ouro.

Thermaltake Nível 20 RGB

PROJETO - 87%

ERGONOMIA - 87%

INTERRUPTORES - 90%

SILENCIOSO - 90%

PREÇO - 80%

87%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button