Telegram acusa China de ciberataques nesta semana
Índice:
O Telegram acusa o governo chinês de ter organizado ataques cibernéticos contra o aplicativo nesta semana, durante protestos massivos de cidadãos em Hong Kong. Seria um ataque DDoS que teria sido realizado contra a plataforma. Isso é confirmado pelo CEO do aplicativo de mensagens, que usou suas redes sociais para acusar o governo do país asiático.
Telegram acusa China de ciberataques nesta semana
Devido a isso, existem algumas áreas em que o aplicativo pode ter mau funcionamento. Isso já foi dito, embora, por enquanto, não pareça haver falhas nesse sentido.
Ataques da China
Os protestos em Hong Kong foram um tópico da semana, devido a uma nova lei que o governo quer aprovar, o que tornaria mais fácil a extradição de ativistas ou pessoas contra o regime do governo chinês. Então a China teria muito poder. O telegrama é possivelmente um aplicativo que muitas pessoas em Hong Kong usam, porque o governo chinês não tem acesso a ele.
Portanto, o governo chinês pode ter certos interesses, pois isso seria algo que também poderia afetar os protestos. Mas, por enquanto, os protestos continuam nesta semana, como vimos nas notícias.
O governo chinês não respondeu a essas alegações pelo CEO do Telegram. Provavelmente não o farão, pois geralmente não dizem nada nesses tipos de casos. Mas essas são acusações sérias, que ocorrem em um momento delicado. Vamos ver se há problemas ou não com o funcionamento do aplicativo.
Intel acusa Qualcomm de monopólio
A Intel acusa a Qualcomm de monopólio. Saiba mais sobre a controvérsia que está sendo travada no setor com a Apple, Intel e Qualcomm como protagonistas.
Qualcomm acusa Apple de roubar segredos comerciais
A Qualcomm acusa a Apple de roubar segredos comerciais. Saiba mais sobre as novas acusações contra a empresa Cupertino.
Versus gamers black sexta-feira: até 70% de desconto nesta semana
Versus comemora a Black Friday com até 70% de desconto nesta semana. Descubra os descontos que nos aguardam esta semana na loja.