Android

Teclado: todas as informações que você precisa saber ⌨️ℹ️?

Índice:

Anonim

Todos nós nos encontramos nessa situação em que queremos comprar um bom teclado, embora não tenhamos muita ideia de como escolher ou por onde começar a procurar. Como ninguém aqui nasceu sabendo, hoje, no Professional Review , trazemos um guia detalhado sobre tudo o que você deve levar em consideração ao comprar seu primeiro teclado ou atualizar o atual. Noções básicas, tamanhos, opções e muito mais. Vamos lá!

Índice de conteúdo

Tipos de teclado

Começamos o mega artigo com o óbvio. Existem centenas de modelos no mercado, todos com suas peculiaridades em termos de tamanhos, comutadores, forma, conexão etc.

Por distribuição de caracteres

Você pensará que é bobagem, mas este artigo trata de teclados e tudo o que você precisa saber; portanto, como você já pode imaginar, nem em todos os países a ordem alfanumérica é a mesma, nem os botões de função são distribuídos da mesma maneira. No Ocidente, temos duas variantes possíveis de fabricação de teclados em termos de design: ANSI e ISO.

ANSI (

Dos EUA para os EUA. Os teclados ANSI são aqueles usados ​​nos Estados Unidos e em alguns países fora de suas fronteiras. Podemos reconhecê-los pela tecla SHIFT esquerda, que dobra o tamanho de um comutador único padrão. Ocasionalmente , podemos encontrar teclados ANSI com a tecla Ñ, mas ela é adicionada como um caractere opcional e não supõe o símbolo principal do comutador. Devido às suas posições trocadas em muitos dos sinais de pontuação, elas podem ser um pouco desconfortáveis.

ISO (

ISO é a configuração usada na Europa e a que constitui o padrão em nosso país. A distribuição dos caracteres ou símbolos é o que você encontrará em todas as lojas da Espanha.

Para mais detalhes nesta seção, recomendamos a leitura: ANSI vs ISO: diferença entre os teclados espanhóis.

Por tamanhos

O ponto de partida é simples: qual o tamanho que você está procurando? Existem usuários que, por motivos de trabalho, não podem viver sem um teclado numérico, enquanto para muitos jogadores isso é um incômodo, pois ocupa espaço na área de trabalho. Também acontece que os programadores não precisam de muitos botões e estão procurando por algo extremamente compacto e com muitos atalhos para funcionar. Finalmente, há pessoas que querem apenas um teclado para digitar o que precisam para colocar algo em sua SmartTV no sofá. Vamos dar uma olhada nos modelos no mercado.

Tamanhos de teclado padrão

100% teclados

O clássico, o tipo de teclado que você encontrará, sem dúvida, mais variedade de modelos e preços. Teclados 100% ou completos são o padrão da indústria e geralmente todos começamos a ter um desses.

Logitech G613

  • O número aproximado de teclas varia entre 104 e 108, dependendo de fatores como a distribuição de suas teclas e o fabricante. Nelas, geralmente encontramos a sequência de teclas Fn localizada em uma linha acima do alfabeto. Eles têm um teclado numérico dedicado à direita. Eles geralmente incluem (dependendo da marca e modelo) teclas extras para macros ou botões multimídia dedicados, e muitos deles também têm apoios para os pulsos.

TKL (sem quilo)

O segundo modelo mais comum, e é que ele é exatamente igual ao seu antecessor, exceto pelo teclado numérico. Geralmente é o mais preferido por muitos jogadores e também por usuários que alternam entre trabalho e lazer.

Espectros de Batalha do Ataque ao Ozônio

  • Eles mantêm os botões de função (Fn). Eles geralmente têm entre 85 e 88 teclas. Muito populares entre os jogadores e o segundo tipo de teclado mais fabricado, eles são 20% menores quando perdem o teclado numérico.

75% teclados

De 75% a 60%, falamos de teclados compactos. Eles são muito menos comuns em comparação com os anteriores e são reduzidos à sua expressão mínima. Esses teclados perdem o teclado numérico e os botões de função e dependem totalmente do nosso conhecimento dos atalhos de teclado existentes.

Drevo 72 Calibur

  • Eles não possuem teclas Fn ou teclado numérico. Eles têm uma média entre 70 e 72 teclas. Dependem muito dos atalhos do teclado. Eles ocupam entre 70% e 75% menos espaço em nossa área de trabalho do que um teclado convencional. eles são destinados ao transporte e tendem a ser mais leves.

Teclados a 60%

Extremamente popular entre programadores e até jogadores, os teclados de 60% oferecem o menor tamanho possível de seu tipo. São teclados focados nas teclas alfanuméricas e adicionados a essas funções alternativas para executar os comandos aos quais estamos acostumados.

Anne Pro 2

  • Extremamente personalizável, geralmente com 67 ou 68 botões. Ideal para programar ou escrever código.

Por botões

Chegamos ao que é uma das seções mais interessantes e pessoais do artigo: switches. Como não há duas pessoas iguais, existem tipos de botões para distribuir esquerda e direita. Neste artigo, não podemos nos aprofundar em questões de marcas registradas, mas podemos estudar tipos, rotas e forças de pressão. Vamos lá.

Teclado mecânico

O rei do mambo. Embora os teclados de membrana tenham se tornado populares e prosperados como cogumelos, os teclados mecânicos ainda hoje são um exemplo de durabilidade, qualidade e precisão. Em geral, encontramos três tipos básicos de toque nesses botões, dos quais as variantes surgem:

  1. Linear: Suave e fluida, a atuação linear é ideal para pulsações sucessivas duplas e rápidas e para meias pulsações sem interrupção. Linear é ideal para jogos de quase qualquer tipo e é o mais amplamente utilizado. Ele tem uma força de atuação de cerca de 45-60g, dependendo da marca. Tátil: podemos notar uma protrusão clara durante a pulsação. Proporciona confiança e precisão no momento da apresentação, sem ser alto demais ou irritante. O Romer-G Tactile é ideal para jogos competitivos e FPS. Requer uma força de atuação de cerca de 45-60g, dependendo da marca. Clique: produz um som inconfundível quando pressionado. Ele oferece uma resposta tátil e audível, assim como os habituais switches tradicionais que os jogadores estão acostumados. Eles são ideais para quem procura uma sensação pulsante. Requer uma força de atuação de cerca de 50-60g, dependendo da marca.

Existem muitas empresas dedicadas à fabricação de interruptores mecânicos com características muito diferentes, então vamos dar uma olhada nos mais populares.

Embora as informações que forneceremos tentem ser o mais específicas possível, você pode encontrar um artigo mais detalhado em: Guia para comutadores de teclado mecânicos.

Cherry MX

cherry mx switches catálogo

Extremamente popular e com uma reputação que os precede, Cherry MX é uma marca que não é apenas confiável, mas ao longo dos anos expandiu seu catálogo e estabeleceu as bases para o que deveria ser um bom interruptor mecânico. Seus principais switches são vermelho (linear), marrom (tátil) e azul (clique).

  • Rede: Linear, 45g de força necessária, 2mm de distância de atuação e 4mm de curso total. Marrom: Tátil, 55g de força necessária, 2mm de distância de atuação e 4mm de curso total. Azul: clique, 60g de força necessária, 2, 2 mm de distância de atuação e 4 mm de curso total.

Embora, como resultado deles, eles tenham expandido bastante a família para garantir aos jogadores um catálogo no qual eles podem encontrar um botão que atenda às suas necessidades. As adições são:

  • Preto: Linear, o Black nasceu como uma versão mais resistente do MX Red. Requer 60g de força, 2mm de distância de atuação e 4mm de curso total. Preto silencioso: versão linear e "amolecida" do preto. Precisa de 60g de força de atuação, 1, 9mm de distância de atuação e 3, 7mm de curso total. Vermelho silencioso: Linear, também uma versão menos sonora do vermelho original. Requer 45g de força de atuação, 1, 9 mm de distância de atuação e 3, 7 mm de curso total. Speed ​​Silver: Planejado para fornecer uma resposta mais rápida que o MX Red e Silent Red. Requer 45g de força de atuação, 1, 2 mm de distância de atuação e 3, 4 mm de curso total.
Temos um guia avançado sobre comutadores Cherry MX que você pode ler aqui para obter mais informações: Guia sobre comutadores Cherry MX: vermelho, preto, azul, marrom...

Apesar do fato de a Cherry MX também fabricar seus próprios produtos, é a marca que muitas outras empresas de teclados usam para seus botões.

Romer-G

Poucos de vocês já usaram um produto da Logitech em sua vida. A empresa sueca começou a desenvolver seus próprios switches para levar seus teclados para o próximo nível e atualmente é escolhida por muitos jogadores profissionais de alto nível, bem como por aqueles que os usam para automação de escritório. Podemos encontrar três tipos de comutadores:

  • Romer-G Touch: 45g de força necessária, 1, 5 mm de distância de atuação e 3, 2 mm de curso total. Romer-G Linear: 45g de força necessária, 1, 5mm de distância de atuação e 3, 2mm de curso total. GX Blue: Clique em. 50g de força necessária, 1, 9 mm de distância de atuação e 4 mm de curso total.

Em termos gerais, podemos ver que os comutadores Logitech têm um caminho mais curto que os MXs e precisam de pouca força de atuação, e é por isso que são valorizados tanto para o E-Sports quanto para a digitação em velocidade máxima.

Razer

Uma marca extremamente popular entre jogadores profissionais e que compartilha o triunvirato dos principais fabricantes ao lado de Cherry MX e Logitech. Inicialmente, ele usou os interruptores Kailh para seus teclados até criar o seu próprio. Como na Logitech, podemos encontrar três tipos:

  • Verde: clique. 50g de força necessária, 1, 9 mm de distância de atuação e 4 mm de curso total. Laranja: Tátil. 45g de força necessária, 1, 9mm de distância de atuação e 4mm de curso total. Amarelo: Linear. 45g de força necessária, 1, 9mm de distância de atuação e 4mm de curso total.

Kailh

Kailh é um fabricante chinês de switches. Anteriormente, era um fornecedor da Razer até criar o seu próprio e, se pensássemos que o Cherry MX já tinha variedade de switches suficiente, dê uma olhada neste catálogo:

Sim, sabemos que a variedade é enorme, mas não entre em pânico. Como no caso do Cherry MX, dentro do Kailh, encontramos três categorias principais:

  • Chave KT (padrão): segue a linha marcada por Cherry MX até a letra que oferece qualidade um pouco mais baixa, mas também chaves mais baratas. Da mesma forma, encontramos em vermelho, marrom e azul e em outras seis versões. Chave KS (velocidade): totalmente orientadas para jogos, as chaves de velocidade oferecem uma distância de atuação de 1, 1 / 1, 4 mm e curso total de 3 / 3, 5 mm. Há um catálogo de nove cores e três variedades de pulsação. Eles têm uma grande semelhança com os Romer-Gs. Comutador de caixa: essa tensão é construída para durar. Consistindo em uma peça muito mais robusta que a padrão, podemos encontrá-la com um catálogo de nove cores e com as três variedades de pulsação. Eles são muito semelhantes aos switches Razer.
Temos um artigo detalhado sobre os switches Kailh que você pode ler aqui para obter mais informações: Switch Kailh: todas as informações e modelos.

Gateron

Como Kailh e Outemu, a Gateron também é fabricante de interruptores fabricados na China . Enquanto dissemos que Kailh imita o Cherry MX, Gateron também, assim como Outemu mais tarde. É decisão do usuário considerar qual dessas marcas criou a cópia mais confiável, embora muitos considerem que a Gateron mantém essa posição.

Oferece um total de seis modelos diferentes. Quatro deles são os tradicionais vermelho, marrom, azul e preto, enquanto a marca adiciona branco (linear) e verde (clique) ao catálogo.

Você pode encontrar mais informações sobre este fabricante aqui: Gateron Switch: histórico, modelos e É melhor que o Cherry MX?

Outemu

O campeão da marca branca. São os interruptores mecânicos mais baratos do mercado, o que traz vantagens e desvantagens. Eles são amplamente utilizados e bem conhecidos, embora muitos sejam rápidos em mencionar sua qualidade inferior quando comparados às marcas listadas acima. Descrever a força de ação e as características desses comutadores é quase como descrever os modelos Cherry MX.

Fizemos um artigo muito detalhado sobre os switches desta empresa e você pode lê-lo aqui: Outemu switch: qual escolher e por que eles são a opção mais barata.

Teclado opto-mecânico

Interruptor opto-mecânico da Razer

Eles são um acréscimo aos interruptores mecânicos convencionais , já que um detector a laser é adicionado a seus mecanismos. No caso da Razer, é um tipo de chave que requer uma força de atuação de 45g e tem um curso total de 1, 5 mm, o que a torna 30% mais rápida que os teclados mecânicos padrão. Como não existem muitas marcas que implementaram essa tecnologia, é provável que vejamos ainda mais melhorias no futuro próximo.

Por enquanto, a Razer é a empresa que lançou o pool com essa tecnologia e podemos reconhecer os interruptores opto-mecânicos em seu catálogo pela cor púrpura.

Teclado de membrana

O mais silencioso, juntamente com o teclado borboleta, a membrana é extremamente popular devido ao seu baixo custo de produção. É um teclado mais barato comparado a um dos interruptores mecânicos, mas sua expectativa de vida também é mais curta. Existem duas variedades possíveis nos comutadores de membrana, mas apenas cúpulas de borracha são usadas para teclados. O mecanismo desses teclados é simples e podemos dividi-lo em três partes essenciais:

  1. Placa-mãe onde os circuitos impressos estão localizados. Folha de plástico flexível, geralmente silicone, onde há uma série de saliências (dome) para cada comutador. Quadro com interruptores que se ajustam à folha de silicone e permitem a operação dos botões.

Basicamente, pressionar uma tecla empurra o domo de borracha, ativando o botão. Quando o interruptor é liberado, o domo retorna à sua posição original devido à sua elasticidade. Todos os teclados fabricados seguindo esse sistema funcionam da mesma maneira, embora, dependendo dos materiais de fabricação ou da marca, possamos encontrar modelos melhores que outros ou com uma força ou distância de atuação ligeiramente diferente. Em geral, são teclados mais leves, mas o caminho de suas teclas pode não ser muito satisfatório para os usuários que precisam digitar por muitas horas ou são fãs de jogos, pois costuma ser um pouco difícil. Além disso, o silicone tende a endurecer com o tempo.

Para mais detalhes, consulte o nosso artigo: Teclado mecânico x membrana: qual é o melhor?

Teclado com membrana de Meca

Um híbrido entre o mecânico e a membrana que tenta unir o melhor dos dois mundos. A melhor maneira de explicá-lo após expor a operação de ambos os modelos separadamente é que o interruptor é pressionado e retorna à sua posição original em uma cúpula de borracha em vez de uma mola, mas a ativação é realizada usando um interruptor como se fosse um teclado mecânico.

Teclado borboleta

Os teclados borboleta podem ser encontrados principalmente em laptops e também em teclados finos, como os da Apple. Sua razão de ser é uma estrutura extremamente leve e fina, tornando-os ideais para transportá-los de um lugar para outro, assim como os mecânicos. No entanto, são interruptores que tendem a ser menos confiáveis ​​ou atolam mais facilmente do que os mecânicos. De fato, a Apple teve a infelicidade de encontrar esses problemas e isso levou a Apple a decidir mudar completamente seu sistema de comutação.

Você pode dar uma olhada no que queremos dizer aqui: a Apple anuncia um novo teclado com mecanismo borboleta.

Teclado com ou sem fio

É o próximo aspecto a ser tratado e também um que divide os usuários em dois. Existem aqueles que não suportam ter cabos no meio e preferem limpar uma mesa sem depender de distâncias ou empurrões, enquanto outros valorizam a velocidade de resposta e a latência mínima dos teclados com fio. Da Professional Review, devemos esclarecer que hoje existem teclados sem fio no mercado que superam com calma a barreira de latência que sempre lhes foi atribuída, embora geralmente exijam um maior investimento econômico. Para muitos bolsos, esse é o motivo mais do que suficiente para um teclado com fio, embora para alguns possa ser uma mera questão de orçamento.

Conectividade

  • No caso de teclados com fio, como regra geral hoje em dia, o conector por excelência é o USB padrão. Especificamente para a rede sem fio, podemos encontrar duas opções possíveis: Bluetooth ou micro USB. No caso dos teclados sem fio via Bluetooth, sua latência e A velocidade de transmissão depende inteiramente de sua versão: 4.0, 5.0, etc. O Bluetooth, mesmo na versão mais atual, não é o método mais recomendado para jogos, devido à maior latência média.

O dilema dos dois tipos de teclados foi abordado em várias ocasiões. Você pode encontrar alguns de nossos artigos dedicados a ele aqui:

Aspectos extras ao valor

Além de todos os elementos que devemos considerar antes de iniciar em um tipo de teclado ou outro, podemos levar em consideração outras preferências, como:

  • Software de iluminação RGB Botões dedicados de macro ou multimídia Cabo removível ou trançado (se conectado) Vida útil da bateria ou faixa de ação (se sem fio) Hastes de elevação ajustáveis ​​Descanso de pulso Materiais e acabamentos (armação de plástico, alumínio escovado, botões texturizados…) Ergonomia

Conclusões sobre o teclado perfeito

Em resumo, o teclado perfeito vem da combinação de nossas preferências pessoais e do orçamento que queremos gastar nele.

Além disso, se você é uma pessoa que investe muito tempo escrevendo, é provável que um teclado mecânico seja o mais adequado para você, adquirindo a opção mais confortável para você. Para os jogadores, a resposta é a mesma, embora, em geral, os comutadores lineares sejam sua melhor opção. Por outro lado, pessoas que fazem uso mais casual de seu computador podem ter mais do que suficiente com um teclado de membrana.

Para mais informações sobre teclados, recomendamos os seguintes artigos:

  • Melhores teclados para PC Os melhores teclados para jogos que você pode comprar em 2019

O tamanho que você deseja escolher para os teclados pode depender totalmente do espaço em sua mesa, e o mesmo vale para as opções de um teclado com ou sem fio. Finalmente, se valorizamos o silêncio novamente, o teclado de membrana é novamente a melhor opção.

Android

Escolha dos editores

Back to top button