Como limpar o teclado mecânico ou de membrana passo a passo
Índice:
- A vida dos periféricos
- Detritos grandes e manchas difíceis
- Como limpar um teclado sem um estojo
- Como limpar um teclado fechado
- Manutenção em um nível inferior
- Palavras finais
Limpe o teclado. Algo que parece tão normal e simples, mas que, no entanto, pode ser um inferno. Se você aprendeu a limpar bem o teclado, veio ao lugar certo, então sente-se, porque aqui ensinaremos como.
Índice de conteúdo
A vida dos periféricos
Uma boa escala para que seus periféricos vivam mais é seguir três regras básicas ao comprar e morar com eles.
Antes de tudo, você deve procurar os produtos que oferecem uma boa qualidade em termos de desempenho e materiais de construção. Se você ficar barato, a qualidade da construção geralmente é pior, tornando esses periféricos mais suscetíveis à ruptura.
Por outro lado, parecerá óbvio para você, mas ter uma boa manutenção nos periféricos é realmente importante. Quer queiramos ou não, vamos desgastá-los, assim como em um carro, temos que limpá-los regularmente.
Finalmente, você deve tentar não maltratá-los, ou seja, impedi-los de cair, usá-los com as mãos manchadas e assim por diante. Dessa forma, você terá uma vida longa e evitará encontrar um substituto a cada poucos anos.
Essas três regras se aplicam a tudo, mas no caso dos teclados, temos que levar em consideração várias coisas. Antes de mais nada, saber se é de membrana ou mecânico, pois um exige mais cuidado que o outro. Saiba também se eles têm uma carcaça externa ou se as chaves estão "no ar" , pois o método de limpeza é diferente.
Antes de tudo, precisamos lembrar que toda a limpeza que você faz do teclado deve ser com o dispositivo desconectado. Se você deixá-lo conectado, é possível que ele fique danificado permanentemente quando sofrer um curto-circuito ou algo semelhante. Também recomendamos tirar uma foto ou ter uma referência de outro teclado padrão à mão para quando você precisar reposicionar as peças.
Detritos grandes e manchas difíceis
Antes de fazer qualquer limpeza, você pode ter detritos físicos entre as teclas do teclado. Talvez haja migalhas de pão, o cabelo ocasional e um pedaço de plástico que caiu e você nunca o pegou. Bem, a primeira coisa que você deve fazer antes da limpeza é remover esses detritos grandes demais.
Fonte: wikiHow
Basta colocar o periférico em uma lata de lixo ou agitar vigorosamente , mas sem ficar nojento. O suficiente para essas latas de lixo saírem das chaves. Se você tiver uma carcaça ou algo semelhante, é melhor empurrar essa sujeira para um canto e remover a chave da esquina para "desobstruir" o sistema.
Por outro lado, você pode ter algum tipo de mancha milenar de alguma batalha passada. Se for esse o caso, você deve dar um tratamento especial à área ou às chaves afetadas . Execute os procedimentos padrão que falaremos nos próximos pontos e, se você ainda resistir, procuraremos soluções maiores.
Nesse caso, o álcool isopropílico pode ajudá-lo . Aplique um pouco na ferramenta que você está usando e esfregue na área afetada. Depois de limpo, verifique se o álcool evapora antes de remontar o teclado.
Como limpar um teclado sem um estojo
Teclado sem caixa
O que é um teclado sem um estojo, você quer saber? Bem, são aqueles teclados cujas teclas estão montadas diretamente no switch e, por sua vez, o switch na base. A maioria dos teclados mecânicos são teclados sem caixa , onde a base do dispositivo é tipicamente alumínio anodizado escovado.
Esses teclados são mais fáceis de limpar, pois o PCB é parcial ou totalmente isolado e precisamos apenas cuidar da limpeza das chaves e da base.
- O primeiro passo na limpeza desses periféricos é remover as chaves. Você precisa ter cuidado, porque as teclas maiores e alongadas geralmente têm mais de uma mola ou até uma barra de metal que as suporta.
Desmonte as chaves com anel
-
- Se você tem um mecânico, é bem provável que traga uma ferramenta em forma de anel para removê-los. Caso contrário, você pode fazê-lo com algum outro utensílio para forçar ou mesmo com as mãos, mas não é altamente recomendado.
- Então teremos que limpar a base do teclado.
- Podemos fazer isso com lenços umedecidos, uma escova de dentes com água e um pouco de sabão ou um pano úmido, entre outras coisas. Na maioria dos casos, essa limpeza é bastante simples. Você só precisa se preocupar que o que você usa seja úmido e não úmido, pois a água pode filtrar-se entre as rachaduras e os buracos.
Oco através do qual a água pode filtrar
- Por parte das chaves, você pode seguir o mesmo processo, mas seguindo um por um, embora exista outro método mais rápido e mais global.
-
- Para este segundo método, encha uma tigela / recipiente com água em temperatura ambiente e um pouco de sabão. Insira as peças e proceda à limpeza, como se fosse uma máquina de lavar. É muito mais rápido, mas é preciso ter muito cuidado com o produto que usamos, pois alguns podem ser prejudiciais ao plástico e acabar tornando ilegíveis as telas.
-
Finalmente, esperamos que as chaves secem e as colocamos de volta. Não recomendamos o uso de um secador de cabelo ou dispositivos semelhantes para secar as teclas, pois o calor pode distorcê-las.
Como limpar um teclado fechado
Os teclados com caixas geralmente são de membrana, mas também existem alguns mecanismos desse estilo. O único ponto que muda é que, antes de remover as chaves e limpar a base, precisamos removê-la.
Esses periféricos terão uma série de parafusos na parte traseira que, quando removidos, liberarão a caixa do teclado. Em seguida, com o revestimento para fora, seguimos o mesmo procedimento que discutimos anteriormente.
- Extraímos as chaves dos interruptores com a ajuda de um chaveiro, outras ferramentas de alavanca ou nossas mãos. Cuidado com as chaves mais longas, pois elas geralmente têm mais de uma peça.
Teclado mecânico com teclas desmontadas
- Limpamos as chaves uma por uma ou juntas.
- Enfatize que devemos ser extremamente cuidadosos com os produtos que usamos juntamente com a água morna. Coisas como lixívia, produtos ácidos e assim por diante são perigosas.
- Limpamos a base com uma escova, toalha molhada ou outro utensílio.
- Nesse caso, como a base foi removida do corpo do teclado, podemos usar água diretamente na peça. Sob uma torneira, podemos escová-lo com água e sabão, mas sempre com cuidado para não danificá-lo.
- Temos que notar que o PCB e o circuito do teclado foram expostos.
- Se água ou qualquer outra coisa entrar , o teclado pode ser instantaneamente inútil. Portanto, verifique se a base e as teclas estão secas e nunca as seque com um secador quente, pois isso pode entortar as teclas.
Teclado mecânico após a limpeza
Manutenção em um nível inferior
Se você deseja fazer um pouco de manutenção, mas sem precisar desmontar o teclado inteiro, o melhor que você pode usar é:
- Escovas alongadas para tubos, flautas e outros. Com eles você pode limpar sob as chaves quase sem problemas. Vasilhas de ar comprimido, com as quais você expulsará, com base na pressão do ar, a sujeira sob as chaves. Eles são relativamente baratos, mas você não pode usá-los muitas vezes. Pequenos aspiradores de mão, que nos ajudarão a absorver ou expelir sujeira menos resistente sob as teclas. Funciona quase da mesma forma que os cartuchos de ar comprimido. Toalhas molhadas e papel absorvente para limpar determinadas áreas afetadas em momentos de acidentes ocasionais. Desconecte o teclado e agite-o sobre o lixo. Não é altamente recomendado, pois a sujeira persistente permanecerá, mas dessa forma você poderá remover alguns resíduos superficiais.
Lata de ar comprimido
Com essas dicas, você pode limpar o teclado de uma maneira mais superficial, mantendo-o limpo e cuidando por mais tempo. Apesar disso, também recomendamos não comer perto dos periféricos, não confiná-los em espaços confinados ou expô-los ao sol ou à umidade contínua e outras situações degradantes.
Palavras finais
Se você deseja que seus companheiros de aventura sejam duráveis e, além disso, não precisem comprar um novo a cada dois anos, siga estas recomendações. Os periféricos têm vida longa e os teclados, em particular, são especialmente resistentes.
Existem teclados dos anos 70 e 80 que ainda funcionam hoje. Tudo isso graças ao bom atendimento e manutenção a que foram submetidos. Seu dispositivo não precisa durar décadas, pois é provável que você os aperte muito mais para trabalhar e / ou jogar, mas você deve cuidar deles para que durem o maior tempo possível.
Esperamos que o tutorial tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para nos informar na caixa de comentários abaixo. Responderemos o mais breve possível.
Teclado mecânico de fontesWikiHowUniversaria▷ Como iniciar o modo de segurança do Windows 10 【passo a passo】 【passo a passo】
Se você quiser saber como entrar no modo de segurança do Windows 10, neste tutorial, mostraremos todas as formas possíveis de acessá-lo.
Teclado mecânico vs membrana: qual é o melhor? ?
Discutimos as diferenças entre um teclado mecânico e teclados de membrana, bem como os prós e contras de cada um.
Teclado optomecânico: o que é e como é diferente de um teclado mecânico?
O teclado optomecânico é um padrão ainda não conhecido e aqui vamos explicar alguns dos seus maiores pontos fortes e pontos de interesse.