Notícia

A Amd quer criar um padrão para placas gráficas externas

Índice:

Anonim

A AMD pretende criar um padrão para placas gráficas externas para resolver um dos principais problemas enfrentados pelos usuários de laptops, a falta de energia para o processamento complexo de gráficos 3D, como os videogames mais avançados.

Ao comprar um computador portátil, os usuários enfrentam vários dilemas, incluindo ter que optar por grande poder ou grande portabilidade. Essa situação se deve à necessidade de criar equipamentos muito volumosos e pesados, se queremos que eles sejam muito poderosos e capazes de lidar com os videogames mais exigentes com facilidade; portanto, teremos que escolher entre equipamentos leves e altamente transportáveis, mas com energia discreta ou pelo contrário, um equipamento muito poderoso, mas grande e desconfortável para transportá-lo.

Placas gráficas externas, energia de mesa em um notebook compacto

A AMD procura criar um novo padrão para placas gráficas externas que resolvam o problema mencionado acima. Poderíamos ter um equipamento muito leve e compacto ao mesmo tempo que uma grande potência gráfica; a idéia é ter um acessório externo que abrigue uma placa gráfica de desktop e que possamos conectar ao nosso laptop para aumentar sua capacidade de processar gráficos muito complexos.

Esses acessórios externos teriam sua própria fonte de alimentação e um sistema de refrigeração avançado, de modo que energia e calor não seriam uma limitação. Além disso, com os grandes avanços na memória HBM, você pode criar placas gráficas muito poderosas e pequenas, para que o tamanho desta unidade externa não seja excessivo.

O padrão para placas gráficas externas proposto pela AMD seria baseado nas interfaces USB 3.1 Type-C e Thunderbolt 3 para obter a largura de banda necessária para a transferência de dados da GPU externa para o laptop ao qual ele se conecta.

Fonte: arstechnica

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button