Xbox

Strx4 vs tr4, as diferenças de pinos entre os dois soquetes são detalhadas

Índice:

Anonim

O layout dos pinos dos soquetes Ryzen Threadripper sTRX4 e TR4 da AMD foi detalhado por Hwbattle , que compilou um mapa completo de configuração dos pinos para os dois soquetes. Parece que, com o pinmap atualizado, não devemos esperar nenhuma compatibilidade com CPUs baseadas em soquetes TR4 mais antigas, mesmo que os soquetes sejam visualmente idênticos.

sTRX4 e TR4, a configuração dos pinos dos dois soquetes é detalhada

Desde o início, rumores sobre a terceira geração do Ryzen Threadripper indicaram que, com a nova plataforma TRX40, os atuais primeiro e segundo geração dos Threadrippers não seriam compatíveis. Isso foi confirmado há alguns dias com o anúncio dos processadores Ryzen Threadripper de terceira geração e as respectivas placas-mãe da série TRX40. Os fabricantes de placas-mãe mencionaram claramente que sua série TRX40 é compatível apenas com a terceira geração e não com a série Threadripper anterior.

Este é o soquete sTRX4 e sua configuração de pinos

Hoje, a HwBattle lançou o primeiro design de pinos para os soquetes sTRX4 e TR4, onde são mostradas suas diferenças. Não podemos deixar de notar que muitos pinos que não foram usados ​​no soquete TR4 estão ativados no sTRX4. O número de pinos ainda é 4094, mas o sTRX4 / SP3 tem mais pinos ativados do que o soquete TR4 / SP3.

Este é o soquete TR4 e sua configuração de pinos

É mencionado que a AMD implementou o reconhecimento de pinos de identificação para combinar as CPUs compatíveis com seus soquetes e, nesse caso, o soquete sTRX4 suportaria apenas os estripadores de terceira geração. O soquete impedirá a inicialização de qualquer processador antigo, reconhecendo a configuração dos pinos.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Isso é semelhante ao que a Intel fez com o soquete LGA 1151, permitindo uma configuração de pinos diferente nos processadores Coffee Lake em comparação com o Kaby Lake. E enquanto o soquete era visualmente o mesmo, as mudanças elétricas fizeram com que nenhum chip LGA 1151 da sétima geração pudesse ser inicializado nas novas placas-mãe LGA 1151 da série 300.

A AMD está comprometida com o fato de que esse novo soquete terá uma longa longevidade, embora eles não tenham especificado até quando aproximadamente. A AMD introduziu o soquete AM4 para a Ryzen em 2017 e, na época, eles prometeram dar suporte até 2020, algo que está sendo cumprido na vanguarda. No entanto, desta vez eles evitaram ser tão detalhados. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button