Tecnologia de mudança de velocidade e smt são os culpados pela exclusividade do zen e kaby lake no windows 10
Índice:
Recentemente, aprendemos que os próximos processadores AMD Zen e Intel Kaby Lake serão compatíveis apenas com o sistema operacional Windows 10 (Mac e Linux para banda), portanto, eles não poderão ser usados em versões anteriores do sistema operacional Microsoft, algo que certamente causou um rebuliço na rede e finalmente temos a explicação.
Microsoft explica a exclusividade do AMD Zen e Intel Kaby Lake com Windows 10
A incompatibilidade dos novos processadores AMD Zen e Intel Kaby Lake com versões anteriores do Windows deve-se a algumas de suas novas tecnologias, especificamente o AMD Multi-Threadin g (SMT) e o Intel Power Management. A primeira delas é uma solução muito semelhante ao HyperThreading da Intel para permitir que cada núcleo processe dois threads de dados, simulando dois núcleos lógicos. A AMD também discutiu a tecnologia de controle de clock de vários domínios que corta a energia de partes do chip que não estão funcionando para reduzir o consumo de energia.
O Gerenciamento de energia é uma nova ferramenta de gerenciamento de energia e economia de energia que a Intel criou para melhorar a eficiência de seus novos processadores e permite que o processador possa ajustar sua frequência operacional para corresponder as cargas de processamento com o tempo de resposta. 15 ms. Com esta nova tecnologia, o sistema poderá aumentar ou diminuir a velocidade do clock de 66, 66 vezes por segundo sem usar a CPU.
Essas novas tecnologias não são suportadas nas versões anteriores do Windows; portanto , os processadores não funcionarão corretamente; é claro que a Microsoft poderá lançar uma nova atualização para adicionar os recursos necessários, mas continuará seus esforços para forçar os usuários a atualize o sistema operacional para o Windows 10. É claro que você pode ir para o Mac ou Linux para continuar desfrutando de todas as melhorias da AMD e Intel sem passar pelas obrigações da Microsoft.
Fonte: techpowerup
A Alienware terá exclusividade em relação aos processadores ryzen threadripper de 16 núcleos
O PC Gaming Area-51 da Alienware será o único computador a apresentar o novo chip Ryzen Threadripper de 16 núcleos até o final de 2017.
Podemos conhecer o desempenho de um processador apenas pelos núcleos e pela velocidade?
O número de núcleos e a velocidade não são os únicos elementos que determinam o desempenho de um processador, nós dizemos tudo o que você precisa saber.
Necessidade de velocidade rápida, estes são os requisitos mínimos e recomendados
A Electronic Arts revelou oficialmente os requisitos do sistema para PC da Need For Speed Heat por meio de sua plataforma Origin.