Notícia

Sonos processa o Google por roubar sua tecnologia de alto-falante inteligente

Índice:

Anonim

O ano começou bem, já que a Sonos processou o Google por roubar sua tecnologia de alto-falantes e usá-la em seus dispositivos Google Home. Além disso, a empresa comentou que também planeja combater a Amazon pelo mesmo motivo, mas não pode se dar ao luxo de combater as duas empresas ao mesmo tempo. Então o Google é o primeiro.

Sonos processa Google por roubar sua tecnologia de alto-falante inteligente

Nesse processo, há um total de cinco patentes envolvidas, como é conhecido. Além disso, eles solicitaram que proibissem as vendas de laptops Chromecast, smartphones Pixel e alto-falantes do Google nos Estados Unidos.

Batalha legal

A Sonos alega que o Google copiou descaradamente e conscientemente sua tecnologia proprietária. Além disso, eles comentam que, apesar de seus muitos esforços ao longo dos anos, o Google nunca esteve disposto a trabalhar com eles ou a estabelecer um relacionamento que beneficiará ambas as partes. Portanto, eles não têm escolha a não ser seguir esse caminho.

Foi em 2013, quando a empresa ensinou ao Google como os palestrantes interagem sem fio. Em 2015, o Chromecast Audio chegou e, em 2016, o Google Home no mercado, que, segundo se diz, usa essa tecnologia que o Google aprendeu com a empresa, mas que copiou.

A Sonos já entrou em contato com o Google ocasionalmente, informando que eles violaram uma patente. Mas eles não receberam uma resposta da empresa de Mountain View. O Google e a Amazon dizem que não violaram essas patentes. Veremos como essa batalha legal termina, o que sem dúvida gerará manchetes nos próximos meses.

Fonte NYT

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button