Sonos processa o Google por roubar sua tecnologia de alto-falante inteligente
Índice:
O ano começou bem, já que a Sonos processou o Google por roubar sua tecnologia de alto-falantes e usá-la em seus dispositivos Google Home. Além disso, a empresa comentou que também planeja combater a Amazon pelo mesmo motivo, mas não pode se dar ao luxo de combater as duas empresas ao mesmo tempo. Então o Google é o primeiro.
Sonos processa Google por roubar sua tecnologia de alto-falante inteligente
Nesse processo, há um total de cinco patentes envolvidas, como é conhecido. Além disso, eles solicitaram que proibissem as vendas de laptops Chromecast, smartphones Pixel e alto-falantes do Google nos Estados Unidos.
Batalha legal
A Sonos alega que o Google copiou descaradamente e conscientemente sua tecnologia proprietária. Além disso, eles comentam que, apesar de seus muitos esforços ao longo dos anos, o Google nunca esteve disposto a trabalhar com eles ou a estabelecer um relacionamento que beneficiará ambas as partes. Portanto, eles não têm escolha a não ser seguir esse caminho.
Foi em 2013, quando a empresa ensinou ao Google como os palestrantes interagem sem fio. Em 2015, o Chromecast Audio chegou e, em 2016, o Google Home no mercado, que, segundo se diz, usa essa tecnologia que o Google aprendeu com a empresa, mas que copiou.
A Sonos já entrou em contato com o Google ocasionalmente, informando que eles violaram uma patente. Mas eles não receberam uma resposta da empresa de Mountain View. O Google e a Amazon dizem que não violaram essas patentes. Veremos como essa batalha legal termina, o que sem dúvida gerará manchetes nos próximos meses.
Coolpad processa xiaomi por violação de patente
Coolpad processa Xiaomi por violação de patente. Saiba mais sobre a possível violação da marca chinesa e suas consequências.
Os chips da Intel ocultam uma tecnologia que pode ser usada para roubar informações
Os chips da Intel ocultam uma tecnologia que pode ser usada para roubar informações. Saiba mais sobre esse problema de segurança.
Novo México processa o Google por coletar dados de menores
O Novo México processa o Google por coletar dados de menores. Saiba mais sobre o processo enfrentado pela empresa.