Slide, o novo algoritmo de aprendizado profundo desenvolvido pela intel
Índice:
Alguns dias atrás, a Intel Labs e a Rice University anunciaram o SLIDE, um algoritmo inovador de aprendizado profundo que aproveita o hardware atual com muito mais eficiência.
SLIDE, o novo algoritmo de aprendizado profundo desenvolvido pela Intel
Com o SLIDE, a eficiência da CPU para o treinamento de aprendizado profundo dos modelos tradicionais de IA é bastante aprimorada. O trabalho de pesquisa exemplificou que um conjunto de plataformas com 44 núcleos Xeon e um conjunto de plataformas no valor de US $ 100.000, respaldado por 8 placas de aceleração NVIDIA Volta V100, executavam a mesma tarefa de treinamento em 3, 5 vezes menos tempo do que com qualquer outro algoritmo.
O SLIDE não precisa de uma GPU porque possui uma abordagem fundamentalmente diferente para o aprendizado profundo. A técnica de treinamento padrão de "propagação de retorno" para redes neurais profundas requer multiplicação de matrizes, uma carga de trabalho ideal para GPUs. Com o SLIDE, Shrivastava, Chen e Medini transformaram o treinamento de rede neural em um problema de pesquisa que poderia ser resolvido com tabelas de hash.
Isso reduz radicalmente a carga de trabalho do SLIDE em comparação com o treinamento de contrapropagação. Uma plataforma de GPU de ponta, como as oferecidas pela Amazon, Google e outras para serviços de aprendizado profundo baseados em nuvem, possui oito Tesla V100s e custa cerca de US $ 100.000, disse Shrivastava.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Curiosamente, a Intel também afirmou que sua plataforma não foi totalmente otimizada desde que o DLBoost não estava ativado. No entanto, o modelo exato das CPUs Xeon usadas para completar os 44 núcleos não foi anunciado. Especulando, eles podem ser dois Xeon Platinum 6238 de 22 núcleos e 44 threads, embora também possam ser modelos não publicados que não foram anunciados.
Parece que o futuro da computação passa por IA e aprendizado profundo, um segmento bem usado pela Intel e Nvidia. Vamos mantê-lo informado.
Amd radeon instinct mi25, vega 10 chega ao aprendizado profundo
Anunciou o novo Radeon Instinct MI25, que utiliza todo o poder do silício Vega 10 para o campo do aprendizado profundo.
Aprendizado profundo: o que é e como está relacionado ao aprendizado de máquina?
Hoje pode ser muito útil aprender coisas como programação ou termos como Deep Learning e aqui explicaremos o último
Intel nervana é o primeiro processador de aprendizado profundo da intel
O CEO da Intel anunciou hoje, em um blog, qual será o primeiro processador de rede neural da empresa, o Intel Nervana.