Processadores

Intel nervana é o primeiro processador de aprendizado profundo da intel

Índice:

Anonim

O CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou hoje em seu blog que será o primeiro processador de rede neural da empresa, o Intel Nervana.

Intel Nervana é o primeiro processador da empresa para inteligência artificial

Intel Nervana é uma criação da Nervana Systems, uma empresa que a Intel adquiriu por cerca de US $ 400 milhões em 2016. Na época, a Nervana havia desenvolvido uma estrutura de aprendizado profundo de código aberto chamada neon. Desde o neon, a Nervana desenvolveu o Nervana Cloud, que foi otimizado para rodar nas GPUs Titan X da Nvidia.

Também no momento da aquisição, a Nervana estava desenvolvendo um ASIC personalizado chamado Nervana Engine, que supostamente superava as GPUs da geração Nvidia Maxwell por um fator de 10.

Melhores processadores do mercado (2017)

Presumivelmente, o novo processador Intel é baseado no trabalho do Nervana Engine, mas não está claro se ele atingiu sua meta de desempenho. Uma postagem de blog de Carey Kloss, vice-presidente de hardware da Nervana, em 2016, descreveu alguns aspectos do processador. Usava memória de alta largura de banda, agora bastante comum em GPUs de última geração. Com base na imagem oficial do Nervana mostrada acima, parece que alguma forma de HBM ainda está sendo usada.

A Intel Nervana promete revolucionar a computação de inteligência artificial em inúmeras indústrias. Usando a tecnologia Intel Nervana, as empresas poderão desenvolver classes totalmente novas de aplicativos de IA que maximizam a quantidade de dados processados ​​e permitem que os clientes encontrem mais insights, transformando seus negócios…

Temos várias gerações de produtos Intel Nervana em andamento que oferecerão maior desempenho e permitirão novos níveis de escalabilidade para modelos de IA. Isso nos coloca no caminho de superar a meta que estabelecemos no ano passado para alcançar um desempenho de IA 100 vezes maior até 2020.

Fonte buscandoalpha

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button