Silverstone ld03 review em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do SilverStone LD03
- Desembalagem
- Design exterior
- Processo para desmontar todas as faces
- Interior e montagem
- Capacidade de armazenamento
- Refrigeração
- Instalação e montagem
- Resultado final
- Palavras finais e conclusão sobre o SilverStone LD03
- SilverStone LD03
- PROJETO - 92%
- MATERIAIS - 89%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 79%
- PREÇO - 88%
- 87%
O SilverStone LD03 é um chassi diferente, um dos que marcam o estilo e que adoramos explorar para ver o que ele oferece. Estamos diante de uma torre no formato ITX que desperdiça design e bom gosto por todos os lados, do tipo cubo com três faces em vidro defumado e abertura rápida. Podemos dizer que é a evolução do Silverstone FT03 Mini, com um ótimo facelift. Não confie em seu tamanho pequeno, porque ele suporta hardware suficiente e até o dobro de refrigeração líquida de 120 mm.
Se você está procurando a melhor maneira de decorar sua casa com o seu MiniPC Gami ng, este chassi é o melhor que você encontrará.
E antes de continuarmos, agradecemos à SilverStone por continuar confiando em nós e em nossas análises, fornecendo esse produto peculiar.
Características técnicas do SilverStone LD03
Desembalagem
Esta torre ITS SilverStone LD03 chegou até nós em uma caixa de papelão neutra tradicional com um esboço muito simples do produto nas faces laterais e algumas de suas especificações na face estreita. A apresentação que o fabricante usa é diferente da que vemos no resto, pois nesse caso está dentro e teremos que abrir a caixa pela área mais ampla, o que facilita muito as coisas.
De qualquer forma, encontramos um chassi envolto em um saco plástico com dois moldes de cortiça de poliestireno expandido para proteção nas laterais. Vamos lembrar que três de seus rostos são feitos de vidro, portanto , tenha cuidado com a extração.
O pacote configurável consistirá nos seguintes elementos:
- Chassi SilverStone LD03 Grampos de cabo Parafusos de instalação de componentes Multiplicador de ventilador de 4 pinos
Nesta ocasião, o fabricante incluiu um hub para conectar os dois ventiladores, o que significa que ocupamos apenas um cabeçalho na placa-mãe, com a limitação de não podermos gerenciar os ventiladores separadamente. Será nossa decisão usá-lo ou não.
Design exterior
O SilverStone LD03 é um chassi muito diferente do que estamos acostumados, e parece um computador de mesa completo do que alguns fabricantes comercializam. De fato, lembra muito o Corsair ONE, embora esse chassi seja muito mais amplo e com montagem universal.
Como podemos ver na fotografia, temos uma configuração de torre no formato ITX e no tipo de cubo, ou seja, muito maior que a largura. De fato, as medições têm 265 mm de largura, 230 mm de profundidade e 414 mm de altura. Não é exatamente um cubo, como vemos, mas é alto o suficiente para caber em placas gráficas grandes.
Apesar dessas medidas, o peso é superior a 5 kg, devido ao fato de ter não menos que 3 lados com vidro temperado e um chassi de aço de alta qualidade que suporta toda a estrutura e o hardware da torre. Por enquanto, só está disponível em preto. Esperamos que mais configurações sejam lançadas no futuro.
Na minha opinião, seria uma opção interessante incluir elementos com iluminação , por exemplo, uma faixa de LED como o SilverStone RV03-ARGB ou em seus ventiladores. Seria uma excelente aposta para um chassi tão bem projetado e elegante quanto este.
Estamos localizados em uma primeira instância no que foi o lado direito do chassi. Teremos três faces muito semelhantes, para que possam ser praticamente explicadas como uma. Todos os três têm painéis de vidro temperado com 4 mm de espessura e um acabamento defumado bastante escuro , devemos dizer, para que o interior seja discreto, a menos que tenhamos iluminação instalada.
Se você observar, os cristais terminam em um corte diagonal na face superior; na verdade, o painel frontal será inclinado para a direita. Dessa forma, poderemos identificar perfeitamente os dois lados, pois a inclinação deles sempre será vista para trás e paralela nos dois painéis.
Nestas duas fotos, você pode ver perfeitamente o que dizemos, ambos os lados são simétricos e terminam perfeitamente na placa traseira. Todos eles são suportados por uma armação de plástico rígido preto e, como veremos mais adiante, nenhum tipo de parafuso é necessário para segurar esses painéis, melhorando bastante a apresentação final. Parece quase um cubo de cristal completo .
Só temos uma peça com chapa, e é claro que será a que permanecerá fora da visão do usuário em princípio. É o único que não pode ser facilmente removido do chassi, pois é fixado com pinos nas principais colunas de aço.
Nele podemos ver duas aberturas, a mais baixa será a mais notória e está claramente localizada lá para permitir que o ventilador da fonte SFX introduza ar no interior. Além disso, possui um filtro de poeira de malha fina, instalado por meio de uma estrutura de plástico facilmente removível e sem parafusos. A outra abertura simplesmente atua como um extrator para a convecção do ar natural.
Também não esquecemos a área superior, que podemos ver perfeitamente no plano geral. Também é feito de plástico e os dois ouvidos ou cliques que vemos permitem remover toda a caixa para acessar as portas da placa e da GPU, como veremos mais adiante. Nele, teremos uma ventoinha pré-instalada de 120 mm que trabalha para extrair ar quente.
Avançamos um pouco e removemos a caixa superior para poder observar que o painel de E / S é, em princípio, fixo ao restante do chassi e não será removível. Toda a área de fixação é feita de plástico preto.
No SilverStone LD03, podemos encontrar as seguintes conexões e elementos:
- Botão liga / desliga 2x Conector USB 3.1 Gen1 tipo A de 3, 5 mm para áudio Conector de 3, 5 mm para microfone Indicador de atividade LED Tampa de embelezamento para entrada de energia
Talvez o último tenha sido algo estranho de se ler, mas é que o conector de alimentação de 230V também está localizado na área superior. Um cabo de extensão é responsável por retirar a conexão da fonte de alimentação.
Terminamos com a área inferior do SilverStone LD03 para observar que nessa área há uma ventoinha pré-instalada de 120 mm para absorver o ar. E nele, porque um painel grande foi instalado como um filtro de poeira de malha fina que protege toda a área de qualquer sujeira.
O fabricante pensou em tudo, por isso deixou uma área aberta ao lado dela, permitindo que as placas gráficas tenham um caminho claro para que o ar fresco entre nessa área. Como mera anedota, temos quatro pernas muito pequenas e protegidas por borracha para suprimir as vibrações do aparelho.
Processo para desmontar todas as faces
Como curiosidade, veremos o processo básico que devemos seguir para desencaixar as três faces principais e a caixa alta do SilverStone LD03.
Podemos ver que o chassi praticamente ficará vazio sob nossas mãos, e essa é a melhor maneira de montar o hardware no interior. Antes de tudo, podemos remover a caixa plástica superior pressionando as duas guias enquanto puxa o elemento em nossa direção. É realizada apenas com dois cliques de cada lado.
O próximo elemento que devemos remover será a área frontal, cuja tarefa será tão simples quanto puxar o copo. Este painel é conectado com quatro pinos de plástico de baixa pressão e é muito fácil de remover. Tanto é assim que não recomendamos que vire o chassi de cabeça para baixo, caso ele possa cair acidentalmente com um movimento repentino.
Para remover os dois lados de vidro, devemos observar duas âncoras circulares em ambos os lados. Eles já foram usados pelo fabricante para outros chassis, e só precisamos puxar em nossa direção suavemente para separá-los da coluna de metal e assim extrair os painéis.
A verdade é que o SilverStone fez um ótimo trabalho neste chassi, e o fato de implementar essas soluções significa que não vemos um único parafuso do lado de fora. Sem dúvida, um dos seus pontos fortes na estética.
Interior e montagem
Dada a maneira de extrair todos os painéis, veremos o interior do SilverStone LD03, que tem muita migalha em face do processo de montagem, mas não muito em termos de elementos de design.
Aqui não temos compartimentos diferentes ou algo parecido, embora isso possa ter sido feito, porque há espaço. O caso é que temos uma placa principal onde uma placa Mini ITX ou Mini DTX será colocada, os dois formatos suportados apenas. Nele, não temos nenhuma abertura para trabalhar no dissipador por trás, pois atrás temos a chapa de aço do chassi. Ele suporta tamanhos de dissipadores de calor de CPU de até 190 mm de altura, portanto não há problema.
O modo de instalação da placa é muito impressionante, vertical e com o painel de E / S voltado para cima, onde teremos todas as conexões. O chassi suporta um tamanho máximo de placa gráfica de 309 mm de comprimento e 167 mm de largura. É mais do que suficiente para a maioria dos cartões personalizados. A espessura máxima não é especificada, mas garantimos que há espaço suficiente para pelo menos 55 mm (3 slots).
Logo abaixo, encontramos o espaço ativado para a fonte de alimentação, que neste caso deve estar no formato SFX ou SFX-L. Não temos nenhum elemento ou compartimento para armazenar cabos por razões óbvias, mas você verá que há muito espaço para deixar tudo muito discreto e bem organizado.
Capacidade de armazenamento
O espaço de armazenamento habilitado no SilverStone LD03 consiste em uma chapa de aço no lado direito, logo acima da fonte de alimentação. Nesse caso, podemos instalar um total de duas unidades de armazenamento de 2, 5 ou 3, 5 polegadas. Podemos até alternar os dois formatos nos dois espaços ativados.
Não temos suportes de fixação rápida, mas sim os furos para parafusos tradicionais e sem borrachas antivibração. Uma configuração bastante concisa em geral, embora um posicionamento correto para esse hardware.
Refrigeração
Agora continuamos com a seção de resfriamento do SilverStone LD03. Também não temos muitas opções normalmente, então vamos dar uma olhada nelas.
Começaremos sempre com a capacidade de ventilação:
- Parte inferior: 1x 120mm Parte superior: 1x 120mm
Temos apenas espaços habilitados nas áreas inferior e superior e também temos as duas ventoinhas pré-instaladas de 120 mm. Embora seja verdade que o espaço seja bastante pequeno, conforme proposto, acreditamos que uma compatibilidade com as ventoinhas de 140 mm teria sido uma grande vantagem. Tecnicamente, há espaço, e mesmo precisando mover alguns elementos, isso daria mais jogo.
Continuaremos com a capacidade de refrigeração líquida:
- Parte inferior: 120mm Parte superior: 120mm
Pelo menos, temos capacidade de refrigeração em um chassi ITX desse design peculiar. Obviamente, gostaríamos que ele suportasse configurações de 240 mm laterais, por exemplo, mas isso é impossível na configuração e na estrutura escolhidas pelo fabricante.
De qualquer forma, devemos aceitar as limitações existentes devido ao design e ficar com o bom, o que é muito. De fato, essa configuração de ventilação é a mais adequada para esse tipo de chassi, pois o ar frio entra por baixo e é expelido por cima quando quente. A convecção natural facilitará muito essa troca em ambientes fechados e garantimos que o fluxo é ótimo.
Como não temos nenhum tipo de controlador para os ventiladores, teremos que conectá-los à placa-mãe para que funcionem. É um bom detalhe ter um hub para conectar os dois fãs em um único cabeçalho do conselho, embora, é claro, dessa forma não seremos capazes de gerenciá-los independentemente.
Instalação e montagem
Agora vamos realizar a montagem da torre SilverStone LD03, que consiste nos seguintes elementos:
- Placa-mãe AORUS B450 I PRO WIFI e 16 GB de RAM RGBAMD Ryzen 2700X com dissipador de estoque Wraith PRISM AMD Radeon Vega 56 PSU Corsair SF750
Começaremos como de costume instalando a fonte de alimentação e, nesse caso, eles estarão localizados dentro de todo o chassi. Ele suporta apenas tamanhos SFX, e podemos até remover a estrutura de fixação para instalá-la melhor, pois os parafusos abaixo não podem ser colocados se não a removermos. Este é um pequeno inconveniente se somos perfeccionistas.
Em seguida, devemos nos certificar de conectar o cabo extensor de energia e deixar a fonte conectada para que ele ligue o hardware.
Em seguida, recomendamos colocar os cabos na fonte de alimentação, se ela for modular, e depois conectar o cabo da CPU de 8 pinos à placa. Porque Bem, uma vez colocado, o espaço para instalar essa chave no chassi é muito pequeno e seria muito difícil fazê-lo.
Em seguida, devemos colocar nossa placa gráfica e a fonte de alimentação correspondente. Podemos ver que há muito espaço para todos os cabos que usamos e ainda mais para os discos rígidos. De fato, o interior foi mantido muito limpo, com todos os cabos bem encaminhados para o alvo.
Depois de concluir a instalação interna, será hora de colocar os painéis que cobrem o chassi SilverStone LD03. Vemos que as portas da placa-mãe e da GPU estão na área superior. É bom tê-los bem posicionados para facilitar a acessibilidade; além disso, o revestimento superior possui vários orifícios para removê-los.
Na primeira captura de tela, podemos ver precisamente o conector de energia, que também está localizado na parte superior e bastante oculto e discreto pela placa de plástico na parte superior.
Resultado final
Vamos ver o resultado final com a montagem finalizada e em pleno funcionamento.
Palavras finais e conclusão sobre o SilverStone LD03
Concluímos esta revisão sem antes dar nossa opinião final sobre esse chassi ITX. E, sem dúvida, uma das principais vantagens é o design, muito refinado e original, com uma configuração de cubo com 3 faces de vidro temperado escuro e sem parafusos visíveis, o que melhora muito o resultado final.
Em relação à capacidade de hardware, a verdade é que temos muito boas possibilidades. É claro que estamos limitados a uma placa ITX, mas ela suporta placas gráficas com mais de 30 cm e uma espessura que diríamos de 50 a 55 mm, a julgar por tudo o que resta por trás do Vega 56 que instalamos. Da mesma forma, suporta coolers de CPU em tamanho normal.
Em relação à refrigeração, também é bastante notável, considerando a configuração adotada e as medidas do cubo. Temos um sistema vertical fornecido com duas ventoinhas de 120 mm incluídas que geram fluxo positivo. Além disso, a posição vertical da placa também faz com que os ventiladores do dissipador de calor permaneçam no fluxo, o que é ótimo.
Também recomendamos nosso artigo sobre o melhor chassi do momento
Talvez a única coisa que falta neste cassis seja alguma iluminação integrada. Com o excelente resultado estético que temos como base, algumas tiras de LED internas ou duas ventoinhas RGB seriam fabulosas para montar um PC para jogos. Podemos até instalar refrigeração líquida de 120 mm, uma pena que, por design, não suporta configurações de 140 mm para ventiladores, e a verdade é que há espaço
A montagem é realmente confortável e muito limpa, todos os painéis laterais são removíveis e isso facilita muito o trabalho. Basta levar em conta os detalhes que contamos durante a revisão e tudo ficará perfeito.
Finalmente, esse chassi SilverStone LD03 pode ser encontrado por um preço de aproximadamente 108 euros. É um preço bastante alinhado com o que nos oferece, pois todo o conjunto é de alta qualidade e com design cuidadoso e estudado. O fato de ser tão diferente o torna mais caro, mas mais ou menos do que o esperado. De nossa parte, uma compra altamente recomendada para um mini PC Gaming.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ SEU PROJETO EM GERAL |
- SEM ILUMINAÇÃO INTEGRADA |
+ QUALIDADE DOS MATERIAIS | - NÃO SUPORTA FÃS DE 140 MM |
+ CAPACIDADE PARA GRANDES HEATSINKS E GPU |
|
+ EXCELENTE REFRIGERAÇÃO COM VENTILADORES INCLUÍDOS |
|
+ MONTAGEM E DESMONTAGEM MUITO SIMPLES E RÁPIDA |
A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de ouro e o produto recomendado:
SilverStone LD03
PROJETO - 92%
MATERIAIS - 89%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 79%
PREÇO - 88%
87%
Review Análise do Xiaomi mi a2 lite em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol do Xiaomi MI A2 Lite: características, revisão, características técnicas unboxing técnicas, desempenho de jogos, câmera, autonomia e preço
Review Análise da Nvidia rtx 2080 em espanhol (análise completa)
Análise da placa de vídeo NVIDIA RTX 2080 com chip de 8 GB GDDR6 TU TU104-400A, potência, desempenho, unboxing, design e consumo.
Review Análise da Nvidia rtx 2080 ti em espanhol (análise completa)
Análise do CARTÃO GRÁFICO BEST Nvidia RTX 2080 Ti características técnicas, desempenho, jogos, consumo, temperatura e preço