Sharp para parar a produção de painéis oled para telefones
Índice:
Os painéis OLED para smartphones são um segmento em crescimento, embora dominado por uma marca. A Samsung é dona e dona nesse segmento de mercado, com uma porcentagem que, em muitos casos, fica perto de 90%. A Sharp é uma de suas concorrentes neste segmento, embora a marca japonesa não tenha conseguido lidar com os coreanos, por isso anunciam sua saída do mercado.
Sharp para parar a produção de painéis OLED para telefones
Após os fracos resultados no segundo trimestre, com apenas 60.000 painéis vendidos, eles anunciam que estão saindo deste mercado. A produção já parou oficialmente.
Saída do mercado
A Sharp alcançou uma participação de mercado de apenas 0, 1% no segundo trimestre deste ano. Muito longe dos números da Samsung, que são de 87% neste caso. A marca coreana domina esse segmento, superando até outros como a LG, que detêm apenas 1% do mercado, apesar de estarem fechando acordos como o que assinaram com a Apple.
No caso da marca japonesa, isso não é algo que eles tiveram sorte. Portanto, vendo as perdas que essa divisão estava gerando e o baixo crescimento, em vez de perder terreno, eles tomam essa decisão.
Uma decisão compreensível, já que a Sharp viu que eles têm poucas chances nesse segmento de mercado. Então, eles preferem sair agora, depois de oficialmente interromper a produção em julho, como vários meios de comunicação já relatam neste caso na Ásia. O que você acha da decisão da empresa a esse respeito?
Samsung forçado a parar a produção da galáxia nota 7
A Samsung foi pressionada por órgãos reguladores da Coréia do Sul, China e Estados Unidos a interromper a produção do Galaxy Note 7.
Meitu anuncia que vai parar de fabricar telefones celulares
Meitu anuncia que vai parar de fabricar telefones celulares. Saiba mais sobre a decisão da empresa de parar de produzir telefones.
Sony vai parar de vender telefones na América Latina
A Sony vai parar de vender telefones na América Latina. Saiba mais sobre a decisão do fabricante chinês de parar de vender nesses países.