Smartphone

Samsung forçado a parar a produção da galáxia nota 7

Índice:

Anonim

Na semana passada, ecoamos uma notícia muito curiosa sobre o Samsung Galaxy Note 7. Acontece que um terminal literalmente explodiu no meio de um voo, um caso que virou em todos os portais da Internet. Este não é o primeiro caso e vários terminais tiveram o mesmo problema, a explosão da bateria. A novela obrigou a Samsung a levar todo o Samsung Galaxy Note 7 para ser reparado, com os contratempos e custos que isso implica.

A Samsung não poderá continuar fabricando o Galaxy Note 7

Aparentemente, o problema é mais delicado do que imaginávamos e agora a Samsung foi pressionada pelas entidades reguladoras da Coréia do Sul, China e Estados Unidos a interromper a produção do telefone. Já em setembro, a Samsung teve que fazer um recall maciço do Galaxy Note 7 e um programa para devolver mais de 2, 5 milhões de telefones a serem reparados.

Embora o problema de aquecimento e explosão da bateria do telefone Samsung ocorra apenas para um número muito pequeno de unidades, isso é suficiente para que as autoridades reguladoras obriguem a Samsung a retirá-la do mercado, por razões de segurança.

Um dos terminais, vítima da bateria

Algum tempo atrás, alguns analistas calcularam que a Samsung perderia cerca de 1.000 milhões de dólares para substituir todos os telefones vendidos, com a produção em stand-by, essas perdas certamente aumentarão. De qualquer forma, isso não muda muito os números para a empresa coreana, pois 1 bilhão representa apenas 5% dos lucros de uma temporada. Quem se preocupa são os engenheiros que trabalham na subsidiária Samsung SDI Co, que fabricou 70% das baterias deste telefone, mais de uma ficará sem emprego.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button