Escritório

Servidores FTP inseguros usados ​​para distribuir o Trojan dridex

Índice:

Anonim

Especialistas em segurança descobriram e-mails de spam que distribuem o Trojan bancário Dridex. Algo que, em princípio, não é surpreendente, pois é algo habitual. Embora, desta vez, a maneira pela qual a ameaça seja armazenada e distribuída seja diferente. Porque os invasores parecem usar servidores FTP inseguros.

Servidores FTP inseguros usados ​​para distribuir o Trojan Dridex

Servidores FTP são acessíveis a partir da Internet. O principal problema que eles têm é que apenas uma porcentagem muito baixa deles tem proteção adequada. Portanto, eles são vulneráveis ​​e era de se esperar que algum ataque ocorresse. Algo que finalmente aconteceu já neste caso.

Os criminosos usam servidores FTP

Como resultado, os criminosos cibernéticos estão aproveitando a falta de segurança existente para hospedar e distribuir ameaças como este Trojan Dridex. Em geral, parece que eles estão aproveitando os servidores FTP de usuários ou pequenas empresas, onde o controle dos arquivos publicados geralmente não é realizado. Portanto, sua difusão é mais fácil dessa maneira. Além disso, neste caso, não há surpresas em termos de distribuição. Eles apostam no e-mail. Já foi detectado na França, Reino Unido, Espanha e Austrália, entre outros países. Todas as mensagens estão em inglês.

Um arquivo geralmente é anexado, no formato Word ou XLS. Mas é aí que o malware que acaba infectando o computador está localizado. Os serviços afetados não parecem estar executando o mesmo software. Portanto, parece que não se trata de uma violação maciça de segurança de um serviço. Pelo contrário, é uma configuração de segurança ruim.

No momento, a origem desses e-mails com o Trojan não foi encontrada. Até o momento, 9.500 mensagens foram detectadas para usuários em todo o mundo. Portanto, se você usa um servidor FTP, é melhor verificar sua segurança.

Fonte Fraca de Segurança

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button