Internet

Os sites do governo do Reino Unido foram usados ​​e usados ​​para minerar por causa do navegador

Índice:

Anonim

Os sites do governo do Reino Unido e dos EUA foram usados ​​por hackers para minerar o Monero, uma das criptomoedas mais modernas atualmente. Essa situação ocorreu após o plug-in do Browsealoud ter sido infectado por uma ferramenta de hackers responsável pela mineração do Monero, por isso, mais de 4.000 sites foram afetados pelo minerador sem que ninguém percebesse. de nada.

O plugin Browsealoud está comprometido e milhares de sites usam processadores de usuários para extrair

O Browsealoud é uma ferramenta criada pela empresa britânica Texthelp, responsável por ler sites em voz alta para ajudar pessoas com dislexia ou cegueira parcial. Felizmente, a infecção por criptografia não se espalhou para fora do Browsealoud, portanto os sites afetados existem há apenas cinco horas, pois a anomalia do plug-in foi detectada pelo conjunto de testes de segurança automatizados da Texthelp. O Browsealoud permanecerá fora de serviço até que uma profunda revisão de segurança independente possa ser concluída.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre O que é o Ethereum? Toda a informação da criptomoeda com mais "Hype"

A Texthelp implementou testes de segurança automáticos contínuos para o Browsealoud, que detectou o arquivo modificado e, como resultado, o produto ficou offline. Isso removeu imediatamente o Browsealoud de todos os sites de nossos clientes, abordando o risco de segurança sem que nossos clientes tivessem que executar nenhuma ação.

Essa versão comprometida do Browsealoud fez com que o processador do usuário que entrou para visitar os sites afetados fosse usado para explorar o Monero, embora apenas pelo tempo que permanecesse no referido site.

Fonte Overclock3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button