O Chrome 68 considerará todos os sites http inseguros
Índice:
O Google anunciou que seu navegador Chrome 68 considerará todos os sites HTTP "inseguros" a partir de julho. Atualmente, o navegador do Google marca sites criptografados em HTTPS com um ícone de cadeado verde e um sinal "Seguro".
Chrome 68 marcará sites HTTP como inseguros
Será a partir da versão Chrome 68 quando o navegador alertará os usuários com uma notificação adicional na barra de endereços. Este é o impulso mais poderoso do Google ainda para afastar os usuários de sites não criptografados, algo que a empresa faz há anos. Essa nova medida se deve, segundo o Google, ao fato de que atualmente cada vez mais sites possuem criptografia HTTPS, o que garante maior segurança aos usuários.
Recomendamos que você leia nossa postagem A maior parte do tráfego no Google Chrome é
"Com base na incrível taxa de migração de sites para HTTPS e no forte histórico deste ano, acreditamos que o saldo em julho será bom o suficiente para que possamos marcar todos os sites
A criptografia HTTPS protege o canal entre o navegador e o site, garantindo que ninguém no meio possa alterar o tráfego ou espionar os dados enviados. Sem a criptografia HTTPS, alguém com acesso ao roteador ou ISP do usuário pode interceptar as informações enviadas aos sites ou injetar malware em páginas legítimas. O HTTPS tornou-se muito mais fácil de implementar por meio de serviços automatizados como o Let's Encrypt. O Google apontou sua própria ferramenta Lighthouse, que inclui ferramentas para migrar um site para
Fabricantes de laptops acusados de usar sensores de impressão digital inseguros
Eles acusam os fabricantes de laptops de usarem sensores de impressão digital inseguros. Saiba mais sobre o novo problema de segurança nos sensores de impressão digital.
Servidores FTP inseguros usados para distribuir o Trojan dridex
Servidores FTP inseguros usados para distribuir o Trojan Dridex. Saiba mais sobre essa falha de segurança que afeta muitos usuários.
Todos os meses, 1,4 milhão de sites são criados para enganar os usuários
Todos os meses, 1,4 milhão de sites são criados para enganar os usuários. Saiba mais sobre os sites de phishing criados todos os meses para fraudar.