Notícia

Reino Unido multará o Facebook por violar a lei de proteção de dados

Índice:

Anonim

O escândalo da Cambridge Analytica parece não ter fim no Facebook em breve. O Gabinete do Comissário da Informação do Reino Unido (OIC) anunciou que a rede social será multada o máximo possível por violar a lei de proteção de dados. Para isso, a empresa será multada em £ 500.000 (€ 565.000).

Reino Unido multará o Facebook por violar a lei de proteção de dados

Esse é o maior valor baseado na lei de proteção de dados de 1998. Se o atual, que entrou em vigor em maio deste ano, tivesse sido aplicado, a multa seria de 4% do faturamento da empresa.

Nova multa no Facebook

Mas, com essa multa, fica mais uma vez claro que todo o escândalo com dados do usuário ainda não acabou. O Facebook continua pagando as consequências de seus erros, desta vez sob a forma de uma nova multa. A rede social é acusada de não proteger os dados do usuário corretamente. Além de não ter informado sobre a maneira como terceiros acessaram os dados.

Essa multa para o Facebook é o primeiro passo do relatório da OIC. Um novo relatório é esperado em outubro. Portanto, é provável que em poucos meses novas multas ou medidas sejam anunciadas contra a rede social. Ainda não se sabe o que acontecerá então.

Enquanto isso, a rede social vem introduzindo novas medidas na área de privacidade há um tempo. Veremos se eles são suficientes para proteger os dados do usuário e escapar de novas multas na Europa. Especialmente agora que existe uma nova e mais rigorosa lei de proteção de dados.

Fonte CNBC

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button