Placas Gráficas

O preço das placas gráficas da nvidia deve cair 20% em julho

Índice:

Anonim

No ano passado, a demanda por GPUs por mineradoras de criptomoeda tem sido alta, levando a uma grande ausência de GPUs modernas nas lojas e aumentando os preços das placas gráficas (da Nvidia e AMD) para níveis insanos. Durante esse período, os fabricantes não conseguiram fabricar GPUs suficientes, causando problemas de fornecimento em outras áreas, como memória GDDR e outros setores.

Nova queda de preço prevista para julho para as GPUs da Nvidia

No início de 2018, o preço de cada uma das principais moedas criptográficas foi fortemente afetado, reduzindo o valor das moedas virtuais e, ao mesmo tempo, tornando a mineração dessas moedas digitais muito menos lucrativa. Essa mudança fez com que a maioria das operações de mineração de criptomoedas de pequeno a médio porte saísse do negócio e causou uma desaceleração na expansão desse mercado.

Durante o boom da mineração, a Nvidia construiu muitas placas gráficas, deixando-as em uma posição em que há muitas placas gráficas da série GTX 10 em estoque para lançar sua nova geração de hardware agora.

Essa situação chega em um momento duplamente ruim para a Nvidia, já que suas placas gráficas da série 10 já têm mais de dois anos, deixando muitos jogadores de PC relutantes em investir no que em breve deixará de ser placas gráficas. última geração. O DigiTimes informou, de acordo com suas fontes, que uma queda de cerca de 20% do valor das placas gráficas GTX 10 é esperada, o que deve ser suficiente para a Nvidia se livrar do excesso de GPUs da série 10 antes do lançamento do Turing..

A queda desses preços é esperada para o próximo mês, principalmente para as GPUs da Nvidia, embora a AMD também esteja vendo uma redução gradual nos gráficos da Radeon.

Fonte Overclock3D

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button