Processadores

Nova vulnerabilidade descoberta em processadores intel

Índice:

Anonim

Os problemas da Intel continuam neste ano de 2018, uma nova vulnerabilidade surgiu nos processadores da empresa, desta vez é um problema de segurança que pode permitir que o malware apague o UEFI BIOS da placa-mãe ou o chip EEPROM salve-o como somente leitura para sempre, impossibilitando futuras atualizações do BIOS, explorando vulnerabilidades na implementação da SPI (Serial Peripheral Interface) da Intel em suas plataformas.

Intel já tem a solução para a nova vulnerabilidade

Esta é uma nova violação de segurança encontrada em 3 de abril e, com o nome de código CVE-2017-5703, esta nova vulnerabilidade afeta todos os processadores Intel, que datam da quinta geração "Broadwell". A Intel já está trabalhando para corrigir o problema o mais rápido possível, pois já está enviando correções aos seus parceiros OEM para lançar como atualizações do BIOS.

Recomendamos ler nosso post sobre Como trocar a bateria da placa-mãe passo a passo

A vulnerabilidade veio à tona quando a Lenovo, o maior parceiro OEM da Intel, implementou atualizações de BIOS para seus produtos vulneráveis, a Lenovo alega que a vulnerabilidade pode permitir que um invasor bloqueie atualizações de BIOS / UEFI ou apague ou Danificar partes do firmware, o que provavelmente resultaria em um mau funcionamento visível, mas em raras circunstâncias, poderia resultar na execução arbitrária do código. A Intel afirmou ter descoberto a vulnerabilidade internamente e não notou nenhuma exploração que a aproveite. A Intel já sabe a causa do problema, então a mitigação está agora disponível para seus parceiros.

Processadores modernos com extremamente complexo, tornando quase impossível fabricar um design que não tem vulnerabilidade, felizmente eles podem ser corrigidos à medida que são descobertos.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button