Uma nova variante do espectro é descoberta nos processadores intel
Índice:
Os problemas da Intel com o Spectre estão longe de terminar, os pesquisadores da Universidade de Ohio descobriram uma nova variante da vulnerabilidade do Spectre nos silicons da empresa.
Intel tem um novo problema com o Spectre
Essa nova vulnerabilidade está relacionada ao Software Guard Extensions (SGX), extensões que permitem a execução de software em áreas seguras isoladas do processador com sua própria alocação de memória. A nova vulnerabilidade foi denominada SgxPectre e é especialmente problemática, pois permite que essas zonas seguras criadas pela SGX sejam comprometidas.
Recomendamos que a leitura de nosso post sobre os processadores Cannonlake não seja imune a Meltdown e Spectre
O SgxPectre utiliza a capacidade de previsão de ramificação para obter informações das zonas seguras da SGX e levá-las para fora delas, para que as informações possam ser acessadas. A Intel já falou para dizer que seus mais recentes patches de segurança e novos kits de desenvolvimento para fornecedores de aplicativos SGX estão prontos para lidar com essa nova ameaça à segurança, até que ponto isso será verdade ainda está por ser visto.
Esses novos kits de desenvolvimento estarão disponíveis a partir de 16 de março, certamente a partir de então teremos novas informações sobre esse assunto. O que parece claro é que este 2018 será mais complicado para a Intel do que eles haviam previsto em seus piores sonhos.
Fonte FudzillaNova vulnerabilidade descoberta em processadores intel
Uma nova vulnerabilidade foi descoberta nos processadores Intel, desta vez relacionados ao chip UEFI BIOS.
Nova variante do espectro causará perda de desempenho
Uma nova variante do Spectre é descoberta, cuja mitigação levará a uma leve perda de desempenho nos processadores Intel.
Descoberta duas novas variantes da vulnerabilidade espectro
Continuamos a falar sobre vulnerabilidades relacionadas aos processadores. Desta vez, os pesquisadores de segurança encontraram dois novos: os pesquisadores de segurança encontraram duas novas vulnerabilidades nos processadores da Intel, relacionadas ao conhecido Spectre.