Nova vulnerabilidade descoberta no skype

Índice:
Uma vulnerabilidade crítica acaba de ser descoberta no Skype. Devido a esta vulnerabilidade, os hackers podem executar remotamente códigos maliciosos e até fazer com que o sistema pare de funcionar. Sem dúvida, um enorme perigo para muitos usuários.
Nova vulnerabilidade descoberta no Skype
A vulnerabilidade foi descoberta por um laboratório de segurança em Berlim. Eles também são responsáveis por descobrir uma vulnerabilidade anterior no Skype, dessa vez referente a chamadas e videochamadas na plataforma. Embora essa nova vulnerabilidade seja muito séria para os usuários, já que o principal problema é que a interação do usuário não é necessária para explorá-la.
Como esta vulnerabilidade funciona
Um invasor não precisa de mais do que uma conta básica do Skype para realizar seu ataque. Eles podem bloquear remotamente o aplicativo com um "erro inesperado" para substituir os logs de processos ativos. Eles também podem executar códigos maliciosos em um sistema de destino executando a versão vulnerável do Skype. O principal problema está na maneira como o aplicativo de propriedade do Windows usa o arquivo 'MSFTEDIT.DLL'.
O relatório publicado afirma que os invasores podem tirar proveito dessa vulnerabilidade de uma maneira muito simples. Eles podem criar um arquivo de imagem malicioso e copiá-lo e colá-lo da área de transferência para a janela de conversa do Skype. Quando a imagem está na área de transferência, o aplicativo começa a ter problemas e trava completamente.
Portanto, como você pode ver, é uma vulnerabilidade que pode ser explorada com muita facilidade. Esperamos que, pelo Skype, eles dêem uma solução em breve e não deixem que milhões de usuários sejam expostos. O que você acha dessa vulnerabilidade?
Nova vulnerabilidade descoberta em processadores intel

Uma nova vulnerabilidade foi descoberta nos processadores Intel, desta vez relacionados ao chip UEFI BIOS.
Descoberta duas novas variantes da vulnerabilidade espectro

Continuamos a falar sobre vulnerabilidades relacionadas aos processadores. Desta vez, os pesquisadores de segurança encontraram dois novos: os pesquisadores de segurança encontraram duas novas vulnerabilidades nos processadores da Intel, relacionadas ao conhecido Spectre.
Descoberta a vulnerabilidade das senhas na nuvem da Western Digital

Os dispositivos Western Digital My Cloud foram afetados por uma vulnerabilidade de autenticação.