Chip t2 da Apple confirmado para limitar reparos de terceiros
Índice:
O pessoal do iFixit comemorou recentemente uma pequena vitória para a indústria de reparo de terceiros, quando exceções ao DMCA permitiram o reparo automático de certas classes de dispositivos. No entanto, essa vitória poderia ter durado pouco, pelo menos quando se trata dos mais recentes produtos Mac da Apple. Algumas partes, como a placa lógica e o sensor de impressão digital Touch ID, exigirão nova autenticação oficial usando uma ferramenta de diagnóstico, que apenas a Apple fornece a seus provedores de serviços autorizados. A chave para isso está no chip Apple T2.
Eles confirmam que o Apple T2 dificulta reparos de equipamentos da Apple
A mudança ocorreu no início do mês passado, quando o iFixit afirmou que a placa-mãe do MacBook Pros de última geração estava se tornando inutilizável após a substituição de certas peças. Acontece que reparar e substituir essas peças exigirá que o técnico execute o software de diagnóstico proprietário chamado AST 2 (System Configuration Suite) para marcar o reparo como autorizado. Naturalmente, essa ferramenta não está amplamente disponível para serviços de reparo de terceiros.
Recomendamos que a leitura de nosso artigo no iPad Pro seja quase tão rápida quanto um MacBook Pro de 6 núcleos
O cerne do problema é o coprocessador T2 orientado à segurança. Esse pedaço de silício é responsável por várias coisas, como armazenar chaves criptográficas, processar dados de identificação tátil, proteger microfones contra hackers e controlar remotamente e até responder perguntas da Siri. Em outras palavras, o T2 está em suas mãos em muitos componentes.
Até certo ponto, é compreensível que a Apple queira garantir que qualquer coisa relacionada ao chip T2 exija validação. No entanto, ele também está sendo visto como uma "guilhotina" usada pela Apple para acabar com o setor de reparos de terceiros. A Apple também não esclarece o que a ferramenta de diagnóstico requer eo que não. A substituição da tela, por exemplo, não acionará a necessidade de autenticação.
Fonte 9to5macO relógio da Apple terá suporte para mostradores de relógios de terceiros
O código encontrado no watchOS 4.3.1 revela que pelo menos a Apple estaria considerando oferecer suporte a relógios de terceiros para o Apple Watch no futuro.
Apple está bloqueando reparos de terceiros
A Apple bloqueia reparos de terceiros em seus computadores usando seu chip T2, todos os detalhes.
4gb radeon rx 480 confirmado para mudar para 8gb
Confirmado, o AMD Radeon RX 480 de 4 GB pode sofrer uma mutação para a versão de 8 GB, modificando seu BIOS, na verdade, tendo 8 GB em sua PCB.