Hardware

Apple está bloqueando reparos de terceiros

Índice:

Anonim

A placa-mãe obteve documentos indicando que alterações recentes nas políticas da Apple em relação a reparos podem tornar quase impossível reparar o seu MacBook Pro ou iMac Pro 2018, sem ter que ir a uma loja da Apple ou a um provedor de serviços autorizado pela companhia da maçã mordida.

Apple usa chip T2 para bloquear reparos

A mudança parece estar relacionada ao chip de segurança T2, que a gigante de Cupertino começou a adicionar às suas máquinas mais recentes, começando com o iMac Pro no ano passado. Quaisquer reparos na tela, placa lógica, ID de toque, teclado, bateria, trackpad ou alto-falantes de um MacBook Pro e a placa lógica ou o armazenamento flash de um iMac Pro agora exigirão o uso de software de diagnóstico patenteado.

Recomendamos que você leia nossa publicação no New iPad Pro com USB-C ou em um MacBook mais barato com Touch ID. São algumas das previsões mais recentes da Kuo

Chamado de Apple Service Toolkit 2, este software é fornecido apenas a prestadores de serviços autorizados e, sem ele, qualquer reparo das peças listadas acima resultará em um sistema inoperante e em um reparo incompleto. Isso evita essencialmente reparos de terceiros e também dificulta o reparo dessas máquinas, uma vez classificadas como máquinas antigas.

As alterações são exclusivas para Macs que incluem o chip T2 e, no momento, não está claro se a alteração é um requisito irreversível, devido aos recursos de segurança do chip. A outra possibilidade, como o CEO da iFixit apontou em uma declaração para a placa-mãe, pode ser que a Apple esteja procurando controlar com mais precisão como seus dispositivos são reparados, aumentando as chances de os usuários atualizarem para modelos mais cedo. mais recentes.

Fonte da placa-mãe

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button