Notícia

O relógio da Apple terá suporte para mostradores de relógios de terceiros

Índice:

Anonim

Uma das principais limitações do Apple Watch é a impossibilidade de instalar mostradores ou esferas do relógio que foram projetados por desenvolvedores de terceiros. Felizmente, como o código do watchOS 4.3.1 revela, isso pode ser numerado.

O Apple Watch será ainda mais personalizável

Desde que o Apple Watch foi lançado, muitos desenvolvedores alegaram a possibilidade de criar seus próprios mostradores de relógio, assim como muitos usuários que gostariam de ter mais discagens com os quais dê um toque mais exclusivo e pessoal ao seu relógio. Atualmente, só é possível usar as esferas fornecidas pela própria Apple, algumas das quais incluem conteúdo da Pixar, Disney ou Nike, mas nada mais. Conforme apontado pelo 9to5Mac, as razões pelas quais a empresa apple não permite relógios de terceiros podem ser muitas, incluindo o desejo da Apple de controlar o uso e a experiência da marca, tanto quanto possível.

No entanto, o código encontrado no watchOS 4.3.1 sugere que essa limitação pode estar chegando ao fim. Um componente da estrutura NanoTimeKit, responsável pelas esferas do Apple Watch, implementa um servidor de ferramentas de desenvolvedor que provavelmente foi projetado para se comunicar com o Xcode em execução em um Mac. Um de seus métodos possui uma mensagem de log muito interessante:

A mensagem deixa claro que esse recurso ainda não foi implementado, embora também deixe claro que é algo que a Apple está considerando, pelo menos.

Esse novo recurso pode aparecer assim que o watchOS 5, mas também pode ser completamente eliminado. Com a Apple, você nunca sabe disso, não haverá escolha a não ser esperar.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button