Samsung quer fabricar processadores de 3nm em 2022
Índice:
A Samsung organizou recentemente o Fórum de Fundição, um evento que realiza anualmente nos Estados Unidos. Nele, os planos da empresa no campo dos processadores foram revelados. Atualmente, a empresa está ocupada com processadores de 7 nm, embora desejem ir além. Uma vez que eles querem atingir 3 nm, como disseram no evento.
Samsung quer fabricar processadores de 3nm em 2022
A empresa quer ir passo a passo nessa direção e que é um processo natural e que avança em um bom ritmo. Mas eles querem realizar tudo isso em quatro anos. Então, eles terão muito trabalho.
Samsung continua apostando em processadores
Atualmente, eles estão focados nos processadores de 7 nm, que são os menores do mercado atualmente. Mas, o próximo passo é ir para a fabricação em 5 nm, que será com processadores que proporcionarão um consumo de energia muito baixo. É um passo importante para a Samsung a esse respeito e certamente revolucionará o mercado.
Mas após 5 nm, a assinatura será reduzida para 3 nm. Com essa decisão, eles se tornariam a primeira empresa do setor a fabricar processadores nessa arquitetura. Embora esses processadores não iniciem a produção até pelo menos 2022. Isso foi confirmado neste evento na América.
No momento, a produção de seus processadores de 7 nm começará na segunda metade do ano. Isso já foi confirmado pela própria Samsung. É o primeiro passo nesses planos ambiciosos. Mas teremos que esperar alguns anos para ver a evolução em seus processadores.
Mediatek quer 10 e 12 processadores principais
A MediaTek quer dar um passo adiante no desenvolvimento de processadores multinúcleo para dispositivos móveis e smartphones com chips que consistem em até 12 núcleos
Xiaomi quer construir seus próprios processadores e se livrar da qualcomm
Os rumores indicam que a Xiaomi quer construir seus próprios processadores e se livrar da Qualcomm. A Xiaomi pode não ter o Qualcomm para chips novamente.
Tsmc une forças com líderes de inteligência artificial para fabricar seus processadores
Os líderes chineses de inteligência artificial assinaram um acordo de colaboração com a fabricante de chips de silício TSMC.